terça-feira, 11 de dezembro de 2018

SUPLENTE DE VEREADOR DE MAGÉ EXPULSO DO PMB

A notícia exclusiva divulgada em redes sociais por Paulo Redator, de que o suplente de vereador Joãozinho da Serrana (foto), entre outros membros, poderia ser expulso do PMB – Partido da Mulher Brasileira – por infidelidade Partidária e outras irregularidades previstas no Estatuto, agora é fato. Na reunião do dia 8 de dezembro, via Edital de convocação para as 10hs na sede do PMB na av. Rio Branco 177, várias decisões foram tomadas, entre elas, a expulsão de Joãozinho da Serrana.
Com a plenária cheia e bastante acalorada, o Presidente Estadual, Sidclei Bernardo deu esclarecimentos com base no estatuto e salientou a necessidade de reestruturar o partido para as próximas eleições. Ele elucidativo e enfático sobre as normas regimentais do partido, cuja prioridade é o crescimento através da credibilidade que o PMB precisa conquistar em definitivo, “e para tanto, o trabalho não é fácil”, define. Sidclei foi taxativo ao dizer que “laranjas e buchas são cartas fora do baralho, assim como qualquer chance de fusão do PMB”. Afirmou que não admite inchaço no partido, e não adianta qualquer tentativa.
Outro assunto em pauta foi a baixa dos votos, apesar de o PMB ter elegido três Deputados. Sidclei afirmou que o grupo precisa se reorganizar. “Não queremos mais mandatos provisórios, e para isso, precisamos nos reestruturar”, disse ele, para em seguida abrir espaço às perguntas, pelas quais todas as dúvidas foram esclarecidas. Alguns municípios onde o PMB tem problemas faltaram, mas o grande número de pessoas presentes foi o bastante para que as decisões fossem tomadas. Joãozinho da Serrana também não compareceu nem se justificou.
A expulsão de um membro é uma medida com base no estatuto, diante de crimes, desvios de conduta e atentados à ética do partido. Em poucos dias todos serão notificados das decisões tomadas na reunião da regional do PMB, garantiu o Presidente do partido. Agora o PMB se reestrutura, visando um crescimento real que o fortalecerá para as próximas eleições. “Sem inchaço”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário