domingo, 23 de dezembro de 2018

O TUBARÃO QUE EU CONHEÇO

Paulo César dos Santos

Quando se fala em cassação do prefeito Rafael Tubarão e, consequentemente seu vice Vandro Família, longe de mim contestar os argumentos e conclusões da lei. Mas acho que posso me pronunciar sobre o Rafael Tubarão que conheço há algum tempo, o que justifica o espanto com que recebo a notícia.

O Tubarão que conheço assumiu um município falido pelos desmandos da gestão de Nestor Vidal, mas não se deixou abater. Trabalhou duro, sem figura de linguagem, e conseguiu realizar muito mais do que o esperado em tempos de crise nacional. Magé cresceu com Tubarão. Primeiro entrou nos eixos, as dívidas foram negociadas e pagas, e a credibilidade voltou ao município.

O Tubarão que eu conheço mantém toda a rotina de prestações de serviços ao cidadão mageense. Dinamizou a saúde,  fez aquisições importantes  para os postos e hospitais, recuperou a qualidade da educação com mais respeito aos professores e outros funcionários do setor, além dos salários em dia.

Salários, aliás, sempre foram feitos em dia para todo o funcionarismo público mageense. E só um gestor de boa conduta poderia fazer isso em tempos de crise tão profunda. Não há como cumprir tão bem os compromissos financeiros com uma cidade, sem ser correto.

O Tubarão que eu conheço está sempre muito preocupado com o povo mageense. Quer saber de todas as suas carências. Faz questão de aprender o máximo com quem tem a acrescentar, para utilizar tais conhecimentos na gestão da cidade.

Um ser humano falho, que evidentemente comete erros, que tem posturas das quais às vezes discordo, mas nenhuma delas é criminosa. Nenhuma delas é de má fé com a municipalidade ou qualquer cidadão, seja ele comum ou membro de algum poder.

Não conheço esse Tubarão que faça jus a um processo de qualquer natureza, com vistas a retirá-lo do poder. Desconheço esse Tubarão que o Ministério Público cita como indigno do cargo, seja por qual motivo for. Mas, como disse, longe de mim contestar os argumentos e conclusões da lei, no exercício de suas funções.

Espero e acredito que o Tubarão que eu conheço se confirme e sobressaia no fechamento dessa história. Pelo bem de Magé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário