quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

PREFEITURA DE MAGÉ PROMOVE AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA A AIDS


A Prefeitura Municipal de Magé via Secretaria Municipal de Saúde elegeu dezembro como o mês de conscientização e combate à AIDS. Com este propósito, está realizando ações em todas as Unidades de Saúde de Família (USFs). As salas de espera das unidades também se tornaram locais de orientação para os pacientes que aguardam as consultas.

O coordenador das USFs, Alex Matias explica de que forma o trabalho é feito: “Utilizamos as salas de espera para passar informações aos pacientes, dando orientações sobre todos os temas que o Ministério da Saúde aborda nesses últimos meses: como o combate ao câncer de mama no outubro rosa e ao câncer de próstata e diabetes no novembro azul. O mesmo está acontecendo em dezembro vermelho no combate e prevenção a AIDS”.
Além da unidade do Horto Municipal em Piabetá, primeira que recebeu o projeto, as unidades de Andorinhas, Pau Grande e Partido já receberam a mesma ação. O objetivo é que até o fim do mês de dezembro vermelho, cujo primeiro dia marcou mundialmente a luta contra a AIDS, as salas de espera de todas as USFs do município recebam palestras de apoio e conscientização. No primeiro dia, a Secretaria realizou uma ação no Calçadão de Magé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário