quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

PREFEITURA DE MAGÉ ORGANIZA TURISMO EM ÁREAS DE CACHOEIRAS

Pescada na web
Começa dia 15 de dezembro a Operação Verão nas áreas de cachoeiras da cidade. Equipes da Prefeitura de Magé realizarão fiscalização em busca de proteger o meio ambiente e garantir ordem no acesso aos pontos turísticos mais procurados na época mais quente do ano. A ação acontecerá todos os fins de semana, até março de 2019. Moradores e turistas em excursão devem ficar atentos às normas.
Barreiras na Cachoeira Grande e na Capela em Santo Aleixo farão o trabalho fiscalização, e só poderão entrar ônibus, micro-ônibus e vans com autorização prévia. Os transportes coletivos que passarem sem a autorização prévia serão autuados e possivelmente rebocados.
Para ter autorização de acesso às cachoeiras, é necessário realizar o procedimento no setor de protocolo da Prefeitura, no térreo do Palácio Anchieta, sede do governo municipal. Após o pagamento das taxas, é necessário comparecer na Secretaria Municipal de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade (SMETULTI), que funciona de segunda a sexta-feira.
As ruas Capitão Antero, Alcindo Leite e Manoel dos Santos Pereira, em Santo Aleixo, terão bloqueio para a passagem de veículos, e somente será permitido o acesso de carros pelos moradores dessas áreas, que deverão fazer o cadastro no Centro Administrativo de Santo Aleixo.

Documentos necessários para autorização:
– Comprovante do pagamento das licenças;
– Identidade e CPF;
– Contrato da Empresa de ônibus, CNPJ, n° de ordem do veículo e placa, nome do(s) motorista(s) e respectivo documento (CNH);
– Xerox do comprovante de residência do responsável pela excursão;
– Estão isentos de taxa aqueles que realizam o turismo religioso, sendo necessários os documentos acima citados e o CNPJ da Instituição Religiosa.

Serviço:
Endereço da SMETULTI: Rua Centenário, 19 – Pau Grande, para retirar a autorização.

Valores das Taxas
Taxa do ônibus, micro-ônibus e van – R$ 196,82
Taxa Anual do Responsável – R$ 57,34

Nenhum comentário:

Postar um comentário