segunda-feira, 11 de setembro de 2017

CRECHE URIAS: MAIS UMA GRANDE OBRA DE RAFAEL TUBARÃO

Foi inaugurada no início de setembro a Creche Municipal Urias, que antes era a Escola Estadual Urias, no Parque Maitá, em Piabetá. A creche conta tem telhado novo com rebaixamento em gesso, todas as dependências climatizadas, lavanderia, banho com água em todas as temperaturas, banheiro adaptado para o tamanho dos pequeninos e também para os alunos com necessidades especiais, além de duas salas de aula. O pátio, que era de cimento e desnivelado, ganhou piso antiderrapante. 
Depois da reforma, a unidade que atendia 160 crianças passou a ter mais duas salas de aula e reduziu a fila de espera por vagas. Segundo a diretora Cristina de Souza Correa, o tempo que a comunidade esperou pela reforma também foi longo, e por isso, os pais chegaram a duvidar, quando as obras foram anunciadas. Havia forte mal cheiro nas salas, em razão do mofo e da infiltração. As condições precárias das instalações causavam problemas respiratórios nos alunos. 
O prefeito Rafael Tubarão afirmou que a Creche Urias é mais um dos investimentos que o governo municipal tem a honra de realizar. Ele disse que se alegra por fazer mais com menos, sem deixar de realizar melhorias para a população mageense. "Essa creche é uma das unidades que está há anos em estado precário, assim como escolas que têm mais de 15...20 anos, necessitando de intervenções, e que agora estamos realizando com equipe própria da Educação”, disse Tubarão.
A Creche Municipal Urias se localiza na Rua F, 35 - Parque Maitá, em Piabetá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário