quinta-feira, 14 de setembro de 2017

O ADEUS AO MÉDICO E MILITANTE POLÍTICO MAURÍCIO LOURES

Foto de arquivo - web
O clínico geral Dr. Maurício Tocci Morreu na tarde do dia 10 de  setembro. Maurício Loures era filho do emblemático Dr. Olber Loures, um dos médicos mais queridos e conceituados que já passaram por Magé. Ele também teve sua trajetória marcada por uma militância política radical, e por várias vezes foi candidato a cargos legislativos por Magé. 
Loures tinha 59 anos. Deixou esposa, filhos e muitos amigos saudosos de sua personalidade firme, polêmica, sempre marcante, mas ao mesmo tempo uma gentileza e um senso de humanidade que fizeram inúmeros amigos. Muito mais amigos do que a gama de inimigos ideológicos gerados pela sua natureza polêmica e contestadora.Ele foi sepultado no cemitério da Praia de Mauá, 5º distrito de Magé. Toda a equipe do REDATOR se solidariza com a família de uma das grandes personalidades do município, que sempre soube a hora de gritar, silenciar, ser político, cidadão, mas sempre o médico disposto a dar o melhor de si pela saúde do semelhante. 

FALTA DE RECONHECIMENTO

A família de Maurício Loures falou de sua dedicação integral ao que fazia. Todos afirmam que Loures se dedicou ao próximo até o fim de sua vida. Esquecia de si próprio, em favor do outro, ao ponto de não ter tempo para a família. "Maurício não tinha feriado nem fim de semana; desde muito cedo já atuava nas comunidades, em companhia de Paulo César, Marilene Formiga e José Rodrigues, este último também já falecido. Ele sempre lutou por dias melhores pelas Comunidades, criando e organizando associações, agendando encontros da comunidade com autoridades"; dizem os familiares, que ainda lamentam: "Depois de trabalhar como Médico em vários hospitais no estado e em muitos municípios, e atender milhares de pessoas, Maurício morreu sem ter o devido atendimento". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário