terça-feira, 6 de junho de 2017

TUBARÃO PRIORIZA A SOBREVIVÊNCIA DA CIDADE

O prefeito Rafael Tubarão reconhece que a cidade de Magé tem muitas carências no que tange a preservação do meio ambiente e a exploração de sua vocação turística, por seus mananciais e sua história. Ele sabe que há muito a se fazer nestas áreas, mas isso demanda recursos que agora não são possíveis, pelas necessidades emergenciais diante da crise que Magé, como todo o país, em especial o Estado do Rio de Janeiro, vem passando. Quase todos os recursos que chegam têm que ser aplicados em obras de infraestrutura, educação, salários de servidores e, em especial, saúde.
Rafael se preocupa, e muito, com o estado de precariedade de distritos e bairros como Praia do Anil, Piedade, Iriri, Santo Aleixo, pau Grande entre outros, que deveriam ser explorados turisticamente, e pretende fazer muito a respeito, um pouco à frente, mas sabe que neste momento é necessário garantir que a população não sofra com a falta do essencial para a sua sobrevivência imediata. Quer honrar de forma rígida o seu compromisso com  os setores que vem priorizando, que são aqueles sem os quais um povo não consegue sequer ir e vir. Não adianta a grande mídia distorcer os fatos, levando a parecer que o prefeito mageense despreza essas questões.
Magé tem se destacado pela quase mágica feita pelo poder público, para garantir dignidade a todos com, por exemplo, um quadro satisfatório de médicos e enfermeiros, professores e pessoal de apoio nas escolas, e operários que trabalham em obras das quais o povo tem pressa. E se houve recentemente alguns eventos festivos, que levantaram indagações sobre como foi possível fazê-los, isto só foi possível com o interesse da iniciativa privada, que os patrocinou. Eventos festivos, e até muito importantes, como o carnaval, não foram possíveis porque dependiam de verba oficial, e para isso, a prefeitura não tinha, pois precisava - e precisa - priorizar a sobrevivência da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário