terça-feira, 13 de junho de 2017

FESTEJOS MARCAM EM GRANDE ESTILO OS 452 ANOS DE MAGÉ

Foto e texto do portal da prefeitura
Milhares de pessoas vieram para as ruas do Centro de Magé curtir a programação do aniversário da cidade. Na última sexta-feira, 9 de junho, o desfile cívico foi a abertura oficial das comemorações dos 452 anos do município, uma tradição resgatada pela atual gestão que realizou o ato cívico no local onde fez história: a Avenida Simão da Motta.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, 2.000 pessoas participaram no desfile que contou com 40 escolas do primeiro e segundo distritos de Magé e com as secretarias municipais. Seis bandas marciais de escolas mageenses E. M. Comendador Délio Pereira Sampaio, E. M. Geralda Izaura Ferreira Telles e E. M. Evanir da Silva Gago e do Colégio Estadual José Veríssimo, e outras duas bandas convidadas de Duque de Caxias, do Colégio Estadual Fernando Figueiredo e da E. M. Roberto Weguelin de Abreu embalaram a apresentação e empolgaram o público.
“Acredito que não podemos deixar de comemorar, assim como manter viva a cultura do desfile com as fanfarras. É uma tradição de muitos anos. Quando retornamos o desfile à Simão da Motta, resgatamos as famílias. Com o Calçadão da Criança trouxemos diversão para as crianças e o forró da banda Sexy Love que animou os pais. A praça é do povo e não pode acabar a tradição”, destaca Álison Brandão, secretária de Educação e Cultura.
Logo após o desfile, o Calçadão da Criança trouxe diversão para toda a família com recreação circense do grupo Circunflexo, brinquedos e muito forró e sertanejo universitário com a banda Sexy Love. A moradora de Nova Marília, Silvana Maia de 42 anos, veio com os familiares e amigos para acompanhar toda a programação do dia 9 de junho no Centro de Magé. Foi ao desfile, curtiu o evento no Calçadão e também assistiu o show de Alcione:
 — Adorei, foi tudo perfeito e maravilhoso! É preciso que a gente abrace eventos como esse, que reúnem a comunidade com a família. Magé tem muita coisa boa a oferecer, as crianças já foram em todos os brinquedos, declarou ela animada.
Na tradicional sessão comemorativa do Poder Legislativo no aniversário de Magé foram 46 homenageados pelos vereadores com o título de cidadão mageense, concedido à 32 pessoas que se destacaram no trabalho que executam no município, entre elas o comandante do 34º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel da PM Ranulfo Souza Brandão Filho. Outros 14 homenageados receberam a maior honraria oferecida pela Câmara Municipal de Magé, a Medalha Cristóvão de Barros.
O grupo Nosso Bem e a Bateria da G. R. E. S. Inocentes de Belford Roxo, que apresentou o samba enredo sobre Magé que levará para a Marquês de Sapucaí no carnaval 2018, fizeram o esquenta para o show de Alcione que levantou o público com seus maiores sucessos e o repertório do álbum ‘Boleros’. Encerrando a noite de festa, a dupla Romulo e Ricardo subiu ao palco com sucessos do sertanejo.
Continuando as comemorações de aniversário da cidade, a Prefeitura de Magé, realizou diversas ações de cidadania no sábado (10) com informações sobre como tirar 1ª e 2ª via de documentos e encontrou no evento a oportunidade de ser atendido de forma mais rápida. Tendas com atividades de embelezamento, como corte de cabelo, escova, maquiagem e hidratação facial deixaram os mageenses ainda mais bonitos. “Estou achando essa ação social muito legal e com profissionais de primeira para nos atender. Hoje eu cortei o cabelo e minha esposa está tirando os documentos. A Prefeitura está de parabéns e espero que sejam realizados mais eventos como este”, contou Eduardo Jorge da Costa, eletricista e morador de Magé.
Esta já é a quarta ação social realizada nesta gestão e mais uma vez o sucesso foi grande. “O evento é muito importante para dar ainda mais dignidade ao povo. É gratificante ver os semblantes alegres das pessoas agradecendo ao governo pelo compromisso de realizar um atendimento de qualidade. Em breve realizaremos mais eventos como este”, falou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Bianca Vasconcellos.
Fechando o final de semana das comemorações dos 452 anos de Magé, a população veio ao Calçadão da Rua Doutor Siqueira, no primeiro distrito, participar do Show do Pedro Augusto no domingo (11). O radialista comandou o momento de fé, oração e louvor recebendo as imagens de São Jorge, do Sagrado Coração de Jesus e de Nossa Senhora Aparecida, de quem é devoto.
“Quero parabenizar a todo mundo, como eu sempre falo o maior patrimônio que temos na cidade são as pessoas. Obrigado a toda população de Magé e quero agradecer acima de tudo à Deus que nos abençoou. A gente passa por um momento difícil, mas é o momento de fazer mais com menos. E é com esta luta, esta garra, esta determinação, que nós, que amamos esta cidade, faremos Magé dar certo”, finaliza o prefeito Rafael Tubarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário