sexta-feira, 12 de maio de 2017

NOVO HORIZONTE COMEMORA VOLTA DE ESCOLA

Fechada desde 2014, somente no último ano a unidade foi completamente reformada e vai atender 700 alunos.

Foto de Gerson Peres - ASCOM
Cinco anos pedindo obra, mais dois aguardando sua realização. Enquanto isso os alunos da Escola Municipal Professora Alice da Silva Santos de Paiva estudavam no prédio alugado no bairro Parque Caçula. Somente em 2016 a obra aconteceu quando a Secretaria Municipal de Educação e Cultura assumiu a missão, de acordo com a secretária Álison Brandão:
– Ao assumir essa gestão, nós vimos a necessidade da obra para atender essas famílias que tinham muita dificuldade de ir para o Parque Caçula. Encontramos aqui um prédio depredado, com o portão aberto, em péssimas condições. Conversando com o prefeito, ele foi definitivo e disse que as crianças têm que estudar no bairro onde moram. E com muito orgulho entregamos essa escola aos moradores, destaca a secretária.
A escola Alice de Paiva atende quatro bairros do sexto distrito (Jardim Novo Horizonte, Bairro da Mina, Vila Carvalho e Vila Piabetá) e agora tem capacidade para 700 alunos do Pré-Escolar ao 5° ano do Ensino foi completamente reconstruída e agora tem um pátio com área gramada, salas de aula amplas e as sinalizações das áreas são em Português e Libras.
Maria de Fátima é diretora da unidade desde 2010 e ficou muito feliz com as novas instalações. A diretora da unidade, Maria de Fátima Sampaio, revela que “muitos pais e responsáveis tinham dificuldade para ir até o Parque Caçula. Era uma caminhada diária de quase 30 minutos para ir até a escola e ônibus só passa de hora em hora nesse trajeto”, explica ela que está no cargo desde 2010.
 Legado para formar cidadãos
Durante o ato de inauguração da escola, o prefeito Rafael Tubarão ressaltou o trabalho do professor e a responsabilidade da comunidade escolar em preservar o patrimônio:
– Eu sou filho de professores, minha mãe é professora aposentada. E 70% dos meus estudos foram em escola pública, sei que vocês precisam de um ambiente saudável para trabalhar porque aqui é a segunda casa de vocês. Aqui é uma estrutura nova e muito melhor, para primeiramente formar cidadãos de respeito, e depois médicos, professores, engenheiros e quem sabe o futuro prefeito dessa cidade. Peço aos pais que ajudem também, pois esse é um patrimônio de vocês.
Esta unidade é a 65ª que foi reformada, e outras obras estão acontecendo na rede de ensino. Um legado, que segundo o prefeito ficará para as próximas gerações. “Estive há alguns dias na Creche Urias onde estamos fazendo uma grande reforma. E isso é uma obrigação nossa. E eu aprendi que da vida, a gente não leva nada. Eu vou deixar um legado de uma gestão que atua com carinho e respeito ao mageense que é o nosso maior patrimônio”, completa Rafael Tubarão.

Representando o Poder Legislativo do município de Magé, participaram da inauguração os vereadores Clevinho Vidal, Sargento Lopes, Portugal e Leandro Rodrigues.

Pauta oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário