segunda-feira, 5 de setembro de 2016

SEIXAS LANÇA EM MAGÉ, LIVRO SOBRE CACHOEIRAS DE MACACU

Foi lançado recentemente pelo escritor, historiador e advogado Antônio Seixas, seu mais novo livro, sob o título “A elite rural da Vila de Sant’Anna de Japuhyba”. Seixas também é membro efetivo da Academia Mageense de Letras e Presidente da Comissão Pró-Memória da OAB-Magé, e um dos principais colunistas do Redator. 
Com seu novo livro, Antônio Seixas, também autor de livros de poemas, trovas e outros estilos literários - conquistou o 2.º lugar no Prêmio História, Memórias e Identidades Macacuanas, promovido pela Prefeitura Municipal de Cachoeiras de Macacu, através da Fundação MACATUR, sob a coordenação do Programa de Mestrado em História do Brasil da Universidade Salgado de Oliveira, em 2016.
A essência do livro:

A elite política de Cachoeiras de Macacu, na Primeira República (1889-1930), quando o município se chamou Sant’Anna de Japuhyba (1898-1938), é o tema do livro A elite rural da vila de Sant’Anna de Japuíba, no qual foram analisadas as estratégias adotadas pelos grupos políticos para se manterem no poder.
Seixas fez o seu lançamento em Magé, no auditório da ESA - Escola Superior de Advocacia -, e contou com a casa cheia. Estavam presentes colegas advogados, artistas, escritores da Academia Mageense de Letras, professores e outros convidados, além de amigos e familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário