segunda-feira, 5 de setembro de 2016

SAXOFONISTA LEVA MÚSICA E TRANSVERSALIDADE A CIEP DE SURUÍ

Do portal RJ CLICK NEWS

Direção, professores, funcionários e alunos do CIEP Brizolão Pedro Américo, em Suruí vivem a expectativa de um evento musical que é garantia de grande sucesso e uma ferramenta poderosa para diversas disciplinas em sala de aula. Convidado pelos animadores culturais da Secretaria Estadual de Educação Rodrigo Lobo e Demétrio Sena,  lotados naquela unidade, o músico  Anízio Dutra Pereira, saxofonista, aceitou fazer um espetáculo no CIEP. O evento será realizado no dia 14 de setembro, quarta-feira, a partir das 9h. Anízio (foto) tem feito muito sucesso em apresentações por todo o Estado do Rio, com seu repertório de músicas clássicas, pop, folclóricas e populares, de todos os tempos. 
O convite da animação cultural foi feito em um desses eventos, quando Rodrigo e Demétrio se encantaram com o estilo pessoal do músico e sonharam imediatamente com a presença do músico em sua unidade escolar de lotação. "Anízio é um talento que emociona. Ele vive o que toca; isso faz com que sua música ganhe vida própria e brote nos corações", diz Demétrio. " "É um grande privilégio para nós, podermos receber um músico da qualidade do Anízio em nossa escola. Com certeza, será um evento inesquecível para todos nós", garante Rodrigo. Ambos também preparam para esse dia, um momento em que alunos e funcionários farão perguntas ao músico.
"Será um evento musical e também altamente educativo. Temos certeza de que os professores colherão muito conteúdo a ser aproveitado em suas aulas posteriores", garantem os animadores culturais. Quem também concorda com o alto valor educativo do evento são as diretoras Alcimar e Andréa e a orientadora pedagógica Cláudia. Elas afirmam, em uníssono, que a expectativa é grande, e darão o melhor de si para contribuir com o sucesso do evento e oferecer ao músico um ambiente à altura do quanto estão gratas por sua disponibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário