segunda-feira, 5 de setembro de 2016

ATLETA DE MAGÉ REPRESENTARÁ O MUNICÍPIO NA PARALIMPÍADA

O atleta em uma de suas conquistas memoráveis
O triatleta Sérgio Cordeiro é um legítimo representante dos esportes mageenses. Há muitos anos vem atuando para que a cidade seja incluída em jogos olímpicos, nos quais se orgulha de representar a cidade. Ele coleciona títulos em provas de longa distância, e um desses títulos é o terceiro lugar no Deca Ironman, no México, no ano de 2007. Também obteve o sexto lugar no Quintuple Endureman, no Reino Unido, em 2012 e acumula dez participações em Ultraman e provas extremas, a exemplo das maratonas no Monte Everest. Estes são só alguns exemplos da trajetória desse morador de Magé - no distrito de Mauá -, que apesar de seu valor não tem uma vida fácil. Faltam-lhe apoio e reconhecimento tanto da iniciativa privada quanto do poder público.
Este ano, Sérgio representou o Brasil no próprio Brasil. Esteve com uma comitiva na olimpíada, em um estande de Magé, no qual ninguém mais havia, porque o governo municipal anterior, Nestor Vidal não tomou as providências necessárias, o que resultou, inclusive, na não passagem da tocha em Magé e uma punição a Sérgio.
Sérgio ao lado de Rafael Tubarão
Quem recentemente procurou pelo atleta, para oferecer apoio, foi o atual prefeito Rafael Tubarão. Com o seu apoio, Sérgio Cordeiro se reergueu, recobrou os ânimos, e agora será o representante na paralimpíada. Quem também deu apoio e solidariedade a Sérgio foi o presidente do Comitê Olímpico 
Carlos Arthur Nuzman, que lhe deu a honra de segurar a tocha olímpica, ainda que extra-oficialmente, o que foi uma honra para ele.
Agora, está chegando a vez de um dos maiores momentos na minha vida de Sérgio Cordeiro, nas palavras do próprio Sérgio. Ele vai representar Magé na paralimpíada. E é também o próprio atleta mageense quem define este momento: "São 36 anos de vida esportiva, e é uma grande alegria poder fazer parte de várias formas da Paralímpiada Rio 2016. Participar do Revezamento da Tocha, e ter como presente a tocha". Sérgio prossegue em seu manifesto via rede social, com um desabafo: "O Revezamento da Olimpíada Rio 2016 não passou por Magé, e assim fui punido em não participar. Hoje somos uma nova realidade, e tudo isso já vem acontecendo". Ele fecha o seu manifesto agradecendo ao atual prefeito Rafael Tubarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário