segunda-feira, 19 de setembro de 2016

RAFAEL CRESCE COM AUSÊNCIA DE RENATO E SÔNIA EM DEBATE


A ausência dos candidatos a prefeito Renato Cozzolino e Sonia Sthoffel ao debate promovido pela OAB em parceria com a ACIAMA - Associação Comercial de Magé -, Rotary Clube de Magé e Rede CV Mais entre outros parceiros deixou uma péssima impressão. Com isso, o percentual de vantagem do candidato Rafael Tubarão só cresceu. O debate foi realizado no Magé Tênis Clube, no centro de Magé, no dia 14 de setembro, e teve início aproximadamente às 20h.
Estiveram presentes ao debate, além de Rafael Tubarão, os candidatos Daniel Clem e Paulo Afonso. Foi um debate pacífico, em que cada um expôs seus projetos e ideias para governar o Município de Magé, sem qualquer ofensa de nenhuma das partes. Na verdade, o evento não foi exatamente um debate, mas uma exposição a ser avaliada pela plateia. No fim, algumas pessoas da plateia teceram comentários indignados, questionando a razão da ausência de Renato e Sônia. A afirmação mais corrente foi de que ambos se acovardaram, porque não tinham ideias consistentes a expor e não podiam enviar para o debate, seus padrinhos ou representantes.
Daniel Clem e Paulo  Afonso apresentaram ideias razoáveis e foram bem acolhidos pela plateia, pela simpatia e a postura ética. Rafael Tubarão, que da mesma forma manteve uma postura ética e atenciosa com o público, apresentou projetos mais elaborados e abrangentes, e contou com a credibilidade lhe conferida pelo que já vinha fazendo pela cidade, antes de iniciar sua campanha. A assessoria de Tubarão foi unânime em afirmar que a superioridade do mesmo nas pesquisas tende a se ampliar de forma acelerada e irreversível.
A plateia, de forma geral, também apresentou uma postura sóbria e participou de forma ativa, de cada momento das argumentações dos candidatos que procuraram atender aos critérios de tempo e outros estabelecidos pela produção do evento. Uma grande chance aproveitada pelos convidados presentes e desperdiçada por Renato Cozzolino e Sônia Sthoffel, que preferem não mostrar muito os rostos diante da população mageense.






Nenhum comentário:

Postar um comentário