segunda-feira, 5 de setembro de 2016

MARIA DO VENEZA: UM SÍMBOLO DE LUTA PELA COMUNIDADE

Maria do Veneza, uma ativista política do bairro Parque Veneza, sexto distrito, é uma figura emblemática naquela comunidade. Há muito s anos Maria vem lutando por melhorias no bairro, mas não fica por aí: ela sempre faz alertas à população, incentiva a pleitear melhorias, protestar contra desmandos e exercer cidadania. 
Fomos ao encontro de Maria do Veneza, e a encontramos em uma reunião em sua casa, com moradores locais. Nessa reunião ela tratava de assuntos diversos em prol, da comunidade. Seu desejo de ser vereadora não é pelo poder, ela garante, e sim, pelas grandes possibilidades que ela enxerga, de lutar pelo bairro com mais voz e vez. Maria leva o nome do bairro por onde vai, e reivindica tudo: saneamento, coleta regular de lixo, benefícios diversos, e com isso o bairro passou a ser olhado de uma maneira mais respeitosa. Está muito longe do ideal, mas agora existe uma esperança maior, depois de tantas viradas em Magé.
Maria do Veneza tem o carinho da população, dos comerciantes locais, e vem ganhando a admiração de parte do poder público. Inclusive do prefeito Rafael Tubarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário