sexta-feira, 11 de março de 2016

PROFESSORES E ALUNOS PROTESTAM CONTRA COVARDIAS DO GOVERNO

No perfil de um dos nossos colaboradores no Facebbok nos deparamos com esta matéria. Ela retrata de forma contundente, o que os funcionários públicos e toda a sociedade vêm sofrendo com os desmandos do poder público.
Hoje, alunos do C. E. Coronel Sérgio José do Amaral e do CIEP Brizolão 327 Pedro Américo, ambos de Suruí, quarto distrito de Magé se uniram a professores e fizeram um protesto contra o governador Pezão e seus desmandos. O ato foi realizado na praça da estação, no Centro de Suruí, e contou com discursos indignados de professores, alunos e outros funcionários de ambas as unidades escolares. A iniciativa do protesto foi dos alunos do C.E. Coronel Sérgio, liderados pelo professor Ludo Lopes. 
O governo do estado, além dos demais desmandos que vem cometendo contra todos os setores, está castigando de forma especial os funcionários da educação, justamente neste que deveria ser um ano dedicado á educação. No discurso do poder público é, e o tema deste ano é BRASIL, PÁTRIA EDUCADORA. No entanto, em todos os escalões do poder público o que mais se vê é o desprezo pelos profissionais da educação, alunos, pais, e toda a sociedade que se preocupa com os destinos desta nação abandonada.
Os pagamentos dos profissionais de educação vêm sendo ameaçados mês após mês, e só este mês já foram adiados pelo menos três vezes, como se fosse uma forma de brincadeira cruel de um governador que pensa em si, em primeiro lugar, depois em sua família e seus credores políticos. os funcionários, que são as principais peças da máquina administrativa são vítimas de seu descaso, seu egoísmo, a ganância e a mentira de que não há receita. Não há para o essencial e honesto, mas para suas manobras, há.
Dentro de pouco tempo, todo esse dinheiro aparecerá nas campanhas eleitorais, via propinas, compras de votos, manobras suspeitas e gastos com expedientes que os livrarão como sempre, de processos e prisões. A todos, em especial aos professores e demais funcionários da educação, resta a torcida por um Brasil melhor, e a luta contra quem não tem remorso nem consciência, na hora de praticar suas covardias contra quem trabalha e contribui para um progresso que só não há porque o poder público não permite.


Abaixo, fotos de momentos e expressões da manifestação que não vai cessar. Passará por toda a cidade de Magé. Palavra de cidadãos indignados.



Um comentário:

  1. Vamos pensar juntos, Pezão ainda é Gov do Rio?
    Ele não erra o melhor para o Rio?
    O eleitor carioca tiveram outras opções de votar?
    Porque aceitaram um corrupto para suceder seu amigo também comprovadamente corrupto? Cabral!
    O filho não é o espelho pai?
    Se o Gov do Estado é uma merda,os municípios viram bosta...
    E assim cada povo com sua titica.

    ResponderExcluir