terça-feira, 15 de março de 2016

O SONO DOS MAGEENSES

Se o então vice-prefeito Cláudio da Pakera tivesse sido bem mais consistente ao fazer aquelas denúncias (lembram?) contra o prefeito Nestor Vidal na Câmara Municipal de Magé, as coisas não estariam tão mais complicadas do que já estavam. Complicadas para o povo, amunicipalidade, mas fáceis para Nestor e sua cúpula. Estes seguem maislivres do que nunca, impunes e certos da permanência dessa impunidade.
Cláudio da Pakera foi, no mínimo, destemperado e covarde ao simplesmente jogar suas denúncias e se retirar do cargo, talvez porque fosse comprometedor também para ele, se os vereadores mageenses fossempolíticos sérios, corajosos e espojados da ambição desmedida inerentea eles.  Não são. E sendo assim, lá estão os documentos apresentados por Cláudio, que se configuram provas muito fortes, mas nada foi nem está sendo investigado. 
Quem lideraria tais investigações acabou por morrer, e um possível fechamento bom para todos, entre executivo e legislativo deu fim a qualquer especulação sobre as denúncias e os documentos apresentados. Magé permanece no marasmo político, no abafamento popular da revolta, nas negociatas para que tudo dê em nada, e logo enfrentaremos mais uma eleição com os mesmos nomes e/ou nomes indicados por estes. 
Não há para onde fugirmos, diante dos que já se apresentam como candidatos tanto ao Palácio Anchieta quanto à casa legislativa. Não há ninguém que mereça ser levado a sério. Tomara que os mageenses acordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário