terça-feira, 8 de março de 2016

CASO PONTE DA ILHA: SÓ MAIS UMA DEMONSTRAÇÃO DO DESCASO DE NESTOR

Equipe do RJTV da rede Globo de Televisão esteve mais uma vez no bairro Ilha, em Piabetá, para ver as condições da ponte que liga esse bairro ao bairro Pau Grande, também no sexto distrito de Magé, pela qual antes transitavam carros, mas agora só passam pedestres e motociclistas. A prefeitura prometeu, na última vez que a equipe esteve no local, que a ponte estaria reformada e pronta para comportar novamente a passagem de carros, mas não cumpriu. Mais uma vez, como sempre fazem com o povo mageense, Nestor Vidal e sua equipe desprezaram totalmente os apelos da comunidade que vê o bairro Ilha mais ilha do que nunca. Isolado.
Não é somente neste quesito que a prefeitura de Magé trata o povo com desprezo, desrespeito e deboche. A cidade de Magé vem sofrendo com o abandono total, desde o dia em que a equipe ora no poder tomou posse, com grandes promessas de uma Magé melhor do que aquela oprimida por outro grupo durante mais de trinta anos. Foram muitas as comemorações, os gritos de liberdade, para pouco tempo depois todos descobrirem que nunca foram felizes, mas eram menos infelizes e não sabiam. Magé está mais às baratas do que nunca, em todos os setores: Escolas em estado precário, caindo aos pedaços, e com falta de profissionais, estradas esburacadas em todos os bairros, a segurança cada vez mais comprometida, saúde em estado de calamidade, e o desemprego a cada dia mais assustador, não apenas em consequência da crise nacional, mas principalmente por causa dos desmandos municipais. O caso da ponte é apenas um detalhe, diante de tudo.
É triste concluirmos que as coisas continuarão desta forma, enquanto esse grupo estiver no poder, e temos, ao mesmo tempo, grande temor de qualquer grupo que doravante pretenda governar este município. Olhamos de um lado a outro e não vemos sequer um nome, dos que se apresentam, capaz de gerir esta cidade e formar uma equipe capaz, de boa fé e comprovada competência para fazer de Magé um Município viável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário