sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

LULA: SEMPRE FUGINDO PELAS TANGENTES

A folha de São Paulo apurou bem recentemente, que, mensagens encontradas no celular do ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro mencionam mais de 20 políticos. As mensagens revelam que foram agendadas viagens para o ex-presidente da república, Lula, e ainda mencionam o ministro-chefe da Casa Civil Jaques Wagner, do PT. 
Nessas mensagens, o ex-presidente Lula aparece com o codinome Brahma. A PF entendeu que Léo Pinheiro conversava com funcionários para decidir detalhes da idas de Lula ao exterior, além de citar sua ajuda obras. Um dos textos diz que  Brahma quer fazer a palestra entre 24 e 26 de novembro de 2013 em Santiago.
Primeiro, Léo põe o avião à disposição de Lula para sair ao meio-dia de uma data determinada. Antes, orienta sobre checar com Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, se é conveniente ambos irem no mesmo avião. Depois, Léo diz a um funcionário que o ex-presidente quer saber sobre obras da OAS no Chile. 
Assessores do Instituto Lula disseram não terem tido acesso ao relatório da sobre as mensagens e optou por não se manifestar sobre o que chamaram vazamento seletivo e ilegal de informações. Palavras bonitas para ocultar os atos horrendos de quem tomou o poder para falir o país econômica, política e moralmente..

Nenhum comentário:

Postar um comentário