terça-feira, 5 de janeiro de 2016

PREFEITURA DE MAGÉ: "BOLA DENTRO" NO FIM DO ANO

A "bola dentro" da Prefeitura Municipal de Magé no apagar das luzes de 2015 foi o pagamento integral dos funcionários municipais, referente ao mês de novembro, e também do décimo-terceiro ou o que faltava do abono, sem desculpas de crise. Isto, neste momento em que o país decreta falência, o governo estado do rio de Janeiro, como tantos outros, e prefeitos de maioria dos municípios brasileiros se aproveitam da crise para sacrificar justamente seus servidores.
Tem outra: a saúde municipal, sabe-se que está um caos; mesmo assim, os postos de saúde funcionaram dentro do básico, e uma conhecida do REDATOR, depois de circular por quase todo o Grande Rio à procura de atendimento para o parto de sua filha, veio parar em Magé, mais especificamente no Hospital de Piabetá, onde foi atendida. Não muito bem, nem com muita facilidade, mas foi. Teve a filha, que nasceu de cesariana, devido a complicações, e foi bem para casa. Em tempos de caos total, quando muita gente está parindo em calçadas, estamos cumprindo o apocalipse social: elogiando o nada mais do que a obrigação. Agradecendo pelo que é feito às pressas, e com precariedade, mas é feito.
O governo nestor Vidal, que tem sido um desastre em todos os sentidos, podia ser, em todos os setores, de uma eficiência básica, pelo menos básica, como a demonstrada nos últimos dias do ano passado, nestes casos. Ressaltamos que nestes casos. Quem sabe assim acabaria com a insatisfação do povo e dos vereadores que o querem cassar, como não seria necessário fazer qualquer agrado aos parlamentares municipais que se aproveitam de qualquer situação para se darem bem, sabemos como. Tudo é passível de mudança. Será que há o desejo de mudar para melhor? Difícil. Quase impossível. Mas os milagres existem. E acontecem. E o povo, que já não acredita no natural, ainda tenta crer no sobrenatural. 
Uma trégua para o Prefeito Nestor Vidal, em nome dos servidores municipais e das pessoas que, a exemplo de nossa conhecida, puderam contar com milagres como o do atendimento bem sucedido no Hospital Municipal de Piabetá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário