terça-feira, 17 de novembro de 2015

O PODER PELO PODER: A ÚNICA PROPOSTA

Paulo César dos Santos

É notório que Garotinho, "dono" do PR, e Crivella, "dono" dono do PRB estão em trabalho de arrebanhamento para conquistar o maior número de prefeituras em todo o Estado do Rio, com vistas a esvaziar o PMDB. Em Magé o prefeito Nestor, do PMDB, mantendo a tradição de trair o partido, tem mais uma vez a mão sobre Soninha, que é do Crivella. Do outro lado os Cozzolino, do PR, contam com a bênção de Garotinho para o sonho da volta ao poder na cidade. 
Por sua vez, o PMDB já deixou evidente o compromisso de lançar Ricardo da Karol como candidato ao Palácio Anchieta, mas agora, com a ascensão do suplente de deputado federal Nalim, que acaba de assumir a vaga, correntes do PMDB garantem que será ele o candidato, por ter mais carisma e  ter obtido maior número de votos. Em suas andanças pela cidade, Nalim tem dito que é um soldado do partido, e está à disposição do mesmo. Em outras palavras, o que o PMDB decidir ele obedece.
A pergunta que não quer calar é a seguinte: como fica Ricardo da Karol e a aproximação dele com Cláudio da Pakera? Há quem diga que já há articulação para que Cláudio seja o seu vice, pondo por terra o sonho de se candidatar ao cargo majoritário pelo PSB, desejo manifestado publicamente pelo próprio Cláudio.
Não se imagina uma união fértil entre Soninha e Cozzolino, e ao mesmo tempo, Ricardo e Nalim sempre afirmam que jamais seriam vice de ninguém, enquanto Cláudio, que alegava ter se desfiliado do PMDB, mas ainda pertence ao mesmo cansou de ser vice, o que o motivou a procurar o PSB com o propósito de ser candidato a prefeito. 
Que bagunça; né? Que falta de respeito com o eleitor! Quanto ao sr. Nalim, que porcaria é essa de querer ser deputado para não ser, justo quando consegue ser? E os demais? Ninguém quer ceder pra ninguém, porque a coisa é boa, e quem tem a caneta é que leva a melhor. Nessa de todos quererem o mesmo, para levar a melhor, deixa clara a proposta obscura que todos eles têm para Magé.

Um comentário:

  1. Amigos, leiam novamente os nomes citados na matéria. É de dar calafrios.

    Apostamos todas as nossas fichas no incompetente do Nestor Vidal e hoje temos que aturar a total falta de nomes para substitui-lo.

    Pobre Magé!

    Pobre mageense!

    ResponderExcluir