domingo, 22 de novembro de 2015

MAGÉ: VICE DÁ ADEUS AO CARGO E AOS ABUSOS DO PREFEITO

Magé, 19 de novembro: Dr. Cláudio Ferreira Rodrigues, o Cláudio da Pakera (foto de arquivo), vice-prefeito da cidade de Magé renunciou ao cargo de vice-prefeito, como vínhamos prevendo há tempo. Ele declarou em sessão na Câmara Municipal de Magé, que nada mais lhe restava senão essa atitude. Afirmou visivelmente revoltado, que não pode mais compartilhar com o desgoverno que tomou conta da cidade. Disse que resistiu até então, na esperança de ver as coisas mudarem, no entanto, o rumo tomado pela atual gestão me deixa indignado. “Não ajudei a eleger um governante para destruir o pouco que conquistamos. Renuncio para lutar contra a destruição de Magé, não vou parar até que estes falsos representantes do povo saiam do poder.”, foi o discurso de um político frustrado, sem economia de arroubo e revolta.
Havia muito, as medidas tomadas pelo prefeito Nestor de Morais Vidal vinham deixando o vice-prefeito constrangido diante da população, e indignado com o que via e ouvia. Foi assim que ele assumiu a tribuna da Câmara Municipal e derramou duras críticas à atual gestão, além de denunciar abertamente as irregularidades que vinha assistindo. Ao declarar que não compartilha dos absurdos que vinha acompanhando à distância, o até então vice-prefeito pediu a compreensão dos vereadores diante das medidas cabíveis que prometeu tomar para coibir as ações do prefeito e sua equipe, “antes que ele acabe comprometendo e afundando de vez a cidade”. O presidente da Câmara de Magé, Rafael Tubarão acatou a renuncia e disse que reunirá os pares para analisar as denúncias. Assumiu a responsabilidade de apurar os fatos e, se houver indício de irregularidades, agir de acordo com a lei e a legalidade para punir os responsáveis por abusos de qualquer natureza contra o erário.  Segundo Rafael, os vereadores mageenses deverão anunciar nos próximos dias, que medidas serão tomadas.

Foram várias as manifestações ainda que veladas, do Dr. Cláudio, de que ele andava insatisfeito; mais do que isso, revoltado com a gestão Nestor Vidal. Foram muitos os questionamentos especializados e populares sobre a permanência do vice-prefeito no cargo, mesmo com todas as lambanças praticadas em todos os setores. Fazia tempo que Cláudio da Pakera não participava das decisões da gestão. Poucos meses depois de eleito, ele já estava afastado do governo, por divergências com Nestor Vidal. Muitas vezes tentou convencer o prefeito a cumprir as promessas feitas em campanha eleitoral, mas tudo em vão. O ex-vice afirmou que foi essa a grande motivação para ele abandonar definitivamente sua parceria com Nestor.

Um comentário:

  1. Esperou muito... pois todos acreditam na parceria afirmada e reafirmada nos palanques... entre promessas... o atual bem distante do real do ideal... da dignidade de um povo que ainda enfrenta monopólios e descasos em todos os setores... parece conto de terror...

    ResponderExcluir