terça-feira, 17 de novembro de 2015

EMOÇÃO: MAIS UM CASAMENTO COLETIVO EM PIABETÁ

A OAB de Magé e Guapimirim praticamente encerrou o calendário de programações de 2015 da subseção, participando do que já se tornou um grande e emocionante evento anual da ação social do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro em parceria com a entidade. Mais um casamento coletivo sacramentou a felicidade de nada menos que 250 casais. Novamente, o grande momento se realizou na Paróquia de São Sebastião, na Rua Guarani em Piabetá, com uma cerimônia realizada pelo juiz titular da Vara Cível de Vila Inhomirim, Dr. Vítor Moreira Lima e o apoio logístico, espiritual e humano oferecido pelo Padre Genalro, que já se habituou a essa grande comoção. 
Na ocasião, o juiz Vítor Moreira salientou a importância do evento, explicando que o mesmo se realizou graças ao empenho dos funcionários da Vara Cível, que se uniram e foram a ele para pedir intercessão junto ao Tribunal de Justiça pela realização dos casamentos, uma vez que no TJ não havia essa data agendada. Os funcionários estavam preocupados em não conseguir acertar a situação de todos aqueles casais aflitos para realizar o sonho da formalização de suas uniões. Ele também elogiou a prontidão e a simpatia das funcionárias do cartório de Piabetá, que trabalharam com afinco e ao mesmo tempo com leveza, tal foi o amor dedicado à causa.
Os casais estavam todos visivelmente emocionados e felizes, a ponto de aplaudirem com entusiasmo tanto o juiz quanto os funcionários da Vara Cível e do cartório. Para todos os presentes foram momentos inesquecíveis, especialmente para os casais e suas famílias. Na cerimônia do casamento, o juiz Vítor Moreira deu conselhos bem humorados, nos quais não faltaram parábolas e comparações com seres da natureza, como os porcos espinhos, que apesar de todas dificuldades da relação se mantêm unidos.
Para o Dr. Edison de Freitas, presidente da OAB de Magé e Guapimirim e diretoria, mas um motivo de orgulho e boas lembranças que ficarão por toda a vida. A Equipe do Redator registrou esses momentos.























Nenhum comentário:

Postar um comentário