sábado, 14 de novembro de 2015

CRT: FAZENDO O QUE QUISER

Chegam a nossa redação informações de que a população de Vila Recreio, recentemente fechada pela CRT, está muito revoltada e pretende fazer uma super manifestação surpresa, e ainda sem data, contra tal arbitrariedade amparada pelo judiciário e com o apoio da prefeitura Municipal de Magé. 
Aqueles moradores estão simplesmente sitiados. Lesados em seu direito de rir e vir, por causa do poder inexplicável da uma concessionária de pedágios que não é obrigada, nem pela justiça, a cumprir a lei. Mantém três praças de pedágio no mesmo município, dentro de um espaço que a lei proíbe no papel, mas na prática é permissiva, e com uma das tarifas mais altas do país. 
Antes da barragem para impedir desvio do pedágio, os moradores de Vila Recreio tinham ponto de ônibus próximo, e os que possuem veículo chegavam muito antes em casa. Hoje, quem precisa pegar ônibus tem que andar muito mais, e os que possuem veículo e trabalham ou vão ao Centro do Rio, na volta precisam ir a Suruí para fazer o retorno, tendo que dirigir quilômetros a mais.
Serão necessárias muitas e muitas manifestações, e muito maiores, mais consistentes e sérias do que até então, para que a CRT não só desfaça esse abuso, mas também não cometa outros, porque hoje, se ela quiser, comete qualquer abuso que desejar. É só desejar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário