quinta-feira, 22 de outubro de 2015

GOVERNO SUSPENDE BENEFÍCIO DE PESCADORES

Pagamento do seguro defeso é suspenso por 120 dias, mas o governo garante que não haverá prejuízo para pescadores nem ao meio ambiente. O benefício é pago para que não seja feita a pesca durante o período de reprodução dos animais. Nesta semana, o pagamento foi suspenso por 120 e a atividade também foi liberada por ora.
A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, cuja pasta passou a gerir também assuntos antes ligados ao extinto Ministério da Pesca disse a medida foi tomada para ser feito um recadastramento dos beneficiários do seguro e de sua área de abrangência. Ela garantiu em nota oficial divulgada pelo Ministério, que serão avaliadas também as contribuições dos pescadores para a Previdência e a distribuição do recurso público.

“A suspensão das instruções normativas coincide com o fim do período de proibição da pesca e da consequente liberação da atividade pelos próximos oito meses. Assim, não há prejuízo social para os pescadores e nem risco predatório para o meio ambiente. O recadastramento é uma forma de proteger esse importante programa que faz justiça social àqueles que cumprem seu dever”, informou a ministra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário