quarta-feira, 2 de setembro de 2015

NINGUÉM PODE COM A ILUMINADA?

A empresa de transportes coletivos TREL/ILUMINADA continua cometendo os mais ostensivos abusos contra os passageiros. Passa o tempo, e ninguém faz nada para coibir. Não se sabe qual é a função da Secretaria de Transportes de Magé, que só sabe colher os benefícios e lucros das multas arbitrárias a motoristas de carros de passeio que não têm onde estacionar seus carros ou estacionam em ruas afastadas, sem qualquer sinalização, o que resulta em armadilhas da guarda municipal: lá estão os guardas para multar, para rebocar, para cometer, assim como a empresa de ônibus, abusos. os mais absurdos abusos.
Os motoristas da Iluminada são os mesmos grosseiros de sempre, com pouquíssimas exceções: não querem dar troco completo e falam asperamente com os passageiros que reclama. Dirigem aos baques, como se quisessem derrubar a todos. Tratam mal os idosos, portadores de necessidades especial e estudantes, e muitas vezes não param para eles. Sobre não parar, já é hábito desses motoristas deixar passar direto por passageiros que acenam em pontos de bairros menos populosos, como é o caso de Bongaba, Parque das Flores, Santa Dalila, Iriri, trechos de Ipiranga, Praia da Coroa, Saco, entre outros em todo o Município de Magé, dominado pela Iluminada. Dominado, mesmo pois por aqui a empresa faz o que bem quer.
Será que existe uma forma de chantagem da Iluminada contra a prefeitura de Magé? O que será que a prefeitura deve à empresa? Porque será que, além de todos os abusos já citados, mesmo já tendo bastante ônibus, a Iluminada não os disponibiliza em horários de menor pico, deixando assim, os passageiros à espera por mais de uma hora? Será que há também um acordo com o transporte alternativo ou pirata, envolvendo esses espaços? O fato é que não adianta reclamar com a empresa, com o DETRO, a Secretaria Municipal de Transportes, a ANTT... com ninguém. O corporativismo geral é grande e cruel.
O povo de Magé está completamente abandonado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário