quinta-feira, 3 de setembro de 2015

O REDATOR OUVE PRESIDENTE DO PSB DE MAGÉ

Depois de alguns dias da publicação de uma especulação sobre a filiação do vice-prefeito de Magé no PSB, após desfiliação do PMDB, e sobre a pré-candidatura do vereador Carlos Prata para prefeito, conseguimos uma pequena entrevista exclusiva com o presidente do PSB de Magé, Walter Barbosa. Ele  confirmou a filiação do vice-prefeito, Cláudio da Pakera, e nos informou de que o anúncio da pré-candidatura de Carlos Prata foi feito pelo próprio Carlos Prata, que se apresentou ao partido interessado na vaga. Walter disse que é um direito do vereador, mesmo questionado por muitos, mas o partido não pode se opor. 
Quanto ao vice-prefeito de Magé, o presidente do PSB explicou que o mesmo foi ouvido pelo diretório, no dia 14 de agosto, sobre seu interesse em disputar a Prefeitura de Magé. Depois disso, marcou-se uma reunião para o dia 28, quando Cláudio da Pakera confirmou o interesse e pôs-se à disposição do partido. No entanto, expôs a preocupação em deixar de imediato o cargo de vice-prefeito mageense. Ele teme o que pode acontecer com sua saída neste momento, com base em lembranças recentes de manobra no Palácio Anchieta, que resultou jogadas inesperadas, para substituições inesperadas e indesejáveis.
Seja como for, o PSB tem o hábito de só decidir candidaturas majoritárias em convenções. Isso quer dizer que possivelmente haverá um pleito interno com vistas ao externo. Ademais, a especulação já não é apenas especulação. Há um pré-candidato, vereador do partido, e a grande possibilidade de outro nome, que é o do vice-prefeito de Magé, para uma nova corrida ao Palácio Anchieta. No segundo caso, o que não pode haver é uma demora que comprometa os prazos legais para desligamento da máquina administrativa, com vistas a candidaturas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário