quinta-feira, 2 de abril de 2015

MAIS UM GRUPO POLÍTICO DE OPOSIÇÃO SE FORMA EM MAGÉ

Sob a liderança de Jonas Ninha, foi criado mais um grupo político em Magé, inspirado no grupo Alternativa Para Magé, que já vem se reunindo faz algum tempo. O grupo batizado como Todos Por Magé acaba de realizar mais uma de suas primeiras reuniões. Foi no primeiro dia do mês de abril, com início às 19h30min, no Salão de Festas do bairro Pau Grande, no sexto distrito. A reunião contou com a presença de nomes conhecidos, mas afastados há anos dos bastidores e dos cargos eletivos, e também de novos nomes. Todos garantem estar preocupados com o mesmo assunto: a renovação política no cenário mageense, tanto no executivo quanto na câmara municipal, diante da grande insatisfação do povo com os poderes executivo e legislativo em Magé. 
A grande surpresa de todos foi quando o diretor-presidente do Jornal O Redator e do blog Paulo Redator fez uso da palavra e afirmou, sem qualquer rodeio, que se propunha a ser candidato a prefeito de Magé. Paulo César - ou Paulo Redator - sempre foi um grande incentivador e fomentador de campanhas em Magé, de modo a ser decisivo para muitas vitórias de candidatos nos quais acreditou como os melhores para Magé. Pôs à disposição sua mídia, não exatamente para causas partidárias, e sim, para ideologias que o convenceram. No entanto, foram muitas as decepções; de modo que, a partir de agora, ao invés de pedir votos para possíveis futuras decepções, ele próprio oferecerá sua ideologia, experiência e esperança como candidato. Ao mesmo tempo, pediu que cada um apontasse alguém de sua confiança e preferência.
Nada ficou decidido, mas foi apenas a primeira de muitas reuniões, discussões e atos em prol de uma renovação política plena em Magé. Renovação sempre sonhada e perseguida, mas que ainda suplica uma legitimidade em forma de um gestor que corresponda aos sonhos, às expectativas e esperanças da população de uma cidade que que não desiste nunca.

Um comentário:

  1. O grande problema de nossos governantes é que eles não governam, só fazem política.

    Pensando somente em política, nossos governantes passam o tempo todo de seus mandatos traquinando maneiras de manter seus currais eleitorais e se esquecendo sempre do motivo para o qual foram eleitos.

    Por isso, sou TOTALMENTE CONTRA o financiamento de campanha (público e/ou privado) e a reeleição.

    Enfim, falando somente de nosso quintal Magé e esquecendo o atual governo, precisamos de "sangue" novo.

    Seja muito bem vindo Paulo, mas se prepare, pois Magé não suporta mais desgovernos como os dos últimos 30 anos.

    Boa sorte.

    ResponderExcluir