Em entrevista na Rede Bandeirantes, no dia 28 de março, o jornalista Reinaldo Azevedo fez sobre o ex-presidente Lula, declarações que muitos desejam mas temem. Disse que no primeiro mandato Lula fez um governo razoável, em razão de querer o segundo. No segundo mandato, abandonou as ditas metas, a aparente preocupação com o povo e as características de político de esquerda. "Na verdade, Lula nunca foi esquerda"; disse o jornalista que não hesitou em disparar: "Ele é o maior ignorante brasileiro; usou Dilma, uma terrorista com ideologia.". Asseverou que agora, que Dilma é a presidente, não tem como sair da situação em que está, e deu entender que o impeachment da presidente é inevitável.
No entender do jornalista o presidente do congresso, Eduardo Cunha (PMDB) é quem tem garantido a democracia na casa. Caso contrário, o PT já teria implantado outra ditadura no Brasil. Também impede que isso ocorra, o fato de o governo ser fraco e incompetente. Reinaldo também falou de corrupção e afirmou que corrompidos e corruptores distorcem deliberadamente os fatos, como se a Petrobras exigisse ser acharcada e ninguém tivesse cometido crime algum. Afirmou ainda, que Lula e o PT não apoiam causas gay, étnicas e outras que gritam aos quatro ventos. Apenas usa quem carrega sua bandeira, enquanto carrega.
Sobre José Dirceu, Reinaldo faz observações profundas e pertinentes: "José Dirceu, enquanto era investigado, no período em que exercia o cargo de chefe da casa civil, faturou mais de R$ 7 milhões em consultorias; e depois de preso ainda faturou mais de R$ 1 milhão e meio em um mês (...) é talvez o mais forte aliado, senão o mentor intelectual de tudo.". "O PT está na contramão do povo trabalhador"; encerra o jornalista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário