terça-feira, 14 de abril de 2015

GOVERNO DO ESTADO CAPACITA POLICIAIS

Começou na terça-feira 14 de abril, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova, no centro do Rio, o Programa de Capacitação e Desenvolvimento para Melhores Serviços da Polícia Militar, criado por meio de convênio entre a Secretaria de Segurança e a Secretaria Extraordinária de Grandes Eventos do Ministério da Justiça e a Universidade Federal Fluminense (UFF).
– Este programa foi viabilizado por conta dos grandes eventos que o Rio sediará, e o legado das Olimpíadas será uma polícia mais capacitada, equipada e até entusiasmada para atender à população – disse o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, na abertura do evento.
 O programa integra um pacote de cursos que vai oferecer 30 mil vagas para capacitar policiais militares e civis em diversos temas, como negociação de conflitos, gestão de riscos e avaliação e análise de riscos. O objetivo é qualificar ainda mais os agentes para o dia a dia da cidade e para os Jogos Olímpicos de 2016.
O secretário extraordinário de Grandes Eventos do Ministério da Justiça, Andrei Rodrigues, afirmou durante o encontro que o país já se tornou uma referência em segurança para grandes eventos.
– Somos convidados a todo momento para passar a nossa experiência – ressaltou Rodrigues. 
A primeira turma, composta por 12 unidades da PM, foi dedicada ao tema “Prevenção de Acidentes”.
 – Queremos observar o policial como cidadão e profissional habilitado para suas funções, que também precisa de cuidados – afirmou o coronel Antônio Carlos Carballo, assessor do Estado-Maior da PM, que representou o Comando da Polícia Militar na cerimônia. 

Informações da assessoria de comunicação do governo do estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário