segunda-feira, 13 de abril de 2015

FILOSOFIA CONDICIONAL

Demétrio Sena, Magé - RJ.



INFLAÇÃO - Não é a seca, via tarifas de água e eletricidade, que puxa a inflação no Brasil. É a corrupção que faz isso. Se você duvida, some todos os números dos roubos públicos praticados por políticos de todas as instâncias e todos os setores do país, e só assim verá como sobraria dinheiro. Dinheiro o suficiente para todos terem empregos, condições de manter seus negócios; e desa forma, ninguém viver sem conforto... muito menos com fome.

MENOS É MAIS - Pra mim, o governo está roubando muito, e por isso o povo tem tão pouco. Pra mim, a cada dia mais políticos se unem para ter cada vez mais e o Brasil cada vez menos. Pra mim, se todos os envolvidos na operação lava jato, sem contar os que têm seus nomes protegidos, não desviassem tantos recursos, o país não estaria falido. Pra mim, quanto mais os governantes cobrarem do povo o preço de suas mazelas, mais os poderosos terão motivos para praticar corrupção e o povo menos motivo para ter esperanças no futuro. Pra mim governantes, parlamentares, assessorias e apadrinhados menos corruptos significa povo menos pobre. Menos miséria. Se isso acontecesse, teríamos o país com sonhamos. pra mim, menos corrupção é mais riqueza pra todos. Menos impunidade é mais seriedade na política. Menos cara-de-pau do governo é mais identidade pra população, que teria mais autoestima. Neste contexto, sim. Pra mim, menos é mais.

FATO  & FATOR - Fator previdenciário... não seria trator previdenciário?

MAGÉ - Considerando o que o legislativo mageense faz e anda para as mazelas do executivo e as carências do povo, será correto classificá-lo como poder legislaxativo.

EVOLUÇÃO: LÁ SIM. CÁ NÃO - A evolução do mundo é uma regra, mas o governo brasileiro sempre dá um jeitinho de abrir uma recessão.

PURA MENTIRA - Segundo a instituição Pura Mentira (a sigla é por sua conta), os milhões de manifestantes contra o governo serão sempre milhares. "Reconhecemos que são de fato milhões, mas não segundo nós, da Pura Mentira, que temos essa função do segundo nós.", confessa o comandatário da instituição.

LEMBRANDO AQUELA MÚSICA DO REI - Acabe com essa droga Dilma vez!

ANÁLISE QUE NÃO CUSTA NADA - A barata é o único item que não acompanha nem contribui com a inflação. Todas as outras coisas podem ficar caras, mas a barata, não. Ela sempre será barata.

...   ...   ...

... Um aviso aos programas de mau humorismo da televisão brasileira: Respeitem autorias e direitos autorais.

... Parto normal, mas volto cesariana. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário