terça-feira, 16 de dezembro de 2014

EMPRESÁRIO MAGEENSE PROPÕE CAMPANHA PARA O TRÂNSITO

O empresário João Ciro (foto ao lado), estabelecido no sexto distrito de Magé resolveu pôr em prática sua preocupação com tudo o que vê de errado no trânsito, na cidade; quase sempre por obra do poder público municipal, mas às vezes também por obra dos cidadãos. Por isso, com o apoio do Prefeito Nestor Vidal, ele deu início a uma campanha pelo bem estar das cidade, criando uma pauta de sugestões que podem proporcionar esse bem estar. Feito isto, disponibilizou sua pauta em primeira mão para o REDATOR. Veja a seguir:

CAMPANHA MAGÉ LEGAL NO TRÂNSITO

Refazer toda a sinalização de trânsito (semáforos, placas etc) no município.

Retirar todos os "quebra-carros" clandestinos e fazer lombadas padrão legalizadas.

Sinalizar as ruas sem saída.

Pintar faixas de segurança para pedestres nas vias de grande movimento de veículos, parte delas com uma placa educativa no trânsito, patrocinadas por comerciantes, e construir rampas onde for necessário.

Retirar das calçadas, todos os obstáculos que impeçam o livre trânsito de pedestres.

Legalizar os taxistas e seus pontos, delimitando o número necessário ao atendimento com qualidade e segurança para a população usuária. Tudo legal.

Fiscalizar os taxistas e seus pontos.

Reavaliar os pontos de ônibus e sinalizá-los.

As faixas de segurança de pedestres, se possível coincidam com entradas de garagens; com isso teremos dois ganhos:  o meio fio rebaixado e a parada e/ou estacionamento proibido. Constará uma placa educativa, em tamanho bem visível, com os dizeres: "Evite acidentes e/ou multas. Obedeça todas as leis de trânsito.". que será patrocinada pelo comerciante mais próximo. O padrinho terá as seguintes atribuições: não permitir que veículos que atendam seu comércio parem sobre a faixa, e ficar atento para a conservação tanto da faixa quanto da placa.

COMO FAZER?

Junto com o governo municipal e suas secretarias, a Câmara Municipal e serviços de segurança estadual, federal e municipal e a justiça, desenvolva-se a ideia de salvar vidas e minimizar os custos com internações e perdas de vidas causadas pela desordem nas vias públicas.

GOVERNO: Patrocina as faixas de segurança de pedestres e a instalação de placas educativas e outras de sinalização universal de trânsito, assim como toda a fiscalização que, durante os primeiros seis meses, em condições normais, terá apenas a atribuição de advertir e conscientizar. Depois desse período, as leis de trânsito descumpridas serão passíveis de penas de acordo com o C.N.T.

O governo municipal promoverá palestras educativas sobre o trânsito, nas escolas e nas áreas de atuação que julgar necessário.

Contamos com a participação de toda a sociedade: comércio, indústria, imprensa/meios de comunicação, e principalmente você, cidadão. Nossa intenção não é a de gerar multas. Queremos o direito democrático de ir e vir. Onde não existe sinalização, quem tem prioridade? O carro ou o pedestre? No sistema democrático, a prioridade é do pedestre, pois ele habita o planeta antes do carro e outros veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário