segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

DESMATAMENTO E QUEIMADAS LIVRES EM BONGABA


Voltamos ao assunto polêmico trazido a nossa redação pelo proprietário de uma área florestal na localidade de Bongaba, no sexto distrito de Magé. Conhecido como Sr. João Mineiro, o proprietário denunciou que várias pessoas estariam desmatando outras áreas na localidade, e como não foram incomodadas, logo passaram a desmatar seus limites. João Mineiro disse que por mais de cinquenta ele sempre fez questão de manter seus limites preservados. Também garantiu que possui todos os documentos comprobatórios de que a área é de sua propriedade. 
João Mineiro não sabe quem são as pessoas que atuam no local, como também não sabe quem é seu possível patrão, porque sempre que ele chega ao local, tem a impressão de que alguém avisa essas pessoas e as mesmas se retiram. Como ele é um senhor já idoso, tem dificuldade para chegar a tempo. Sem qualquer interesse em polêmicas ou conflitos, tudo o que o proprietário solicita é que as autoridades façam uma devassa no local e descubram quem são essas pessoas que tanto desmatam quanto extinguem espécies animais do lugar. 
Quando nos visitou pela primeira vez, João Mineiro trouxe até nós uma câmera com fotos dos estragos, mas não havia dispositivo disponível para copiá-las. Hoje foi possível copiar essas fotos. Inclusive novas imagens, nas quais o proprietário comprova atividades de queimada. Veja os estragos que que o grupo faz na localidade, sem qualquer impedimento particular ou oficial.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário