terça-feira, 16 de dezembro de 2014

GOVERNADOR PEZÃO É DIPLOMADO NA ALERJ

Segurança Pública é prioridade para próximo governo
O governador reeleito Luiz Fernando Pezão e o vice-governador eleito Francisco Dornelles foram diplomados, na segunda-feira 15/12, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A diplomação representa a última etapa do processo eleitoral, uma vez que a posse é atribuição do Legislativo.
Após a cerimônia, Pezão afirmou que a Segurança Pública está entre as prioridades do Governo do Estado para 2015. Aumento do efetivo de policiais militares, criação de três novos batalhões em Nova Iguaçu, Itaguaí e Araruama e o aprimoramento do projeto das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) fazem parte dos planos para a próxima administração.
– Vamos expandir e solidificar em áreas em que estamos com dificuldades, como a Rocinha e o Complexo do Alemão. É um programa vitorioso que queremos fortalecer e isso já vai acontecer no início do ano, a partir da posse do novo comandante da PM, coronel Alberto Pinheiro Neto – disse o governador.
De acordo com Pezão, a ideia é que o Estado mantenha os bons números conquistados nos últimos oito anos.
– Na semana passada, recebemos a ótima notícia de que o Rio de Janeiro teve, em 2012, o maior crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da história do estado. Queremos manter esses índices positivos e, para isso, vamos continuar investindo em Segurança Pública, educação em horário integral, saúde e em outras áreas. Quero arregaçar as mangas e trabalhar muito para sustentar essas conquistas e também ampliá-las – explicou o governador.
A queda nos índices de criminalidade nas áreas com UPPs foi comprovada recentemente através de dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP). Segundo relatório publicado no início de dezembro, o Rio de Janeiro registrou redução expressiva nos índices criminais em 33 regiões com UPPs no primeiro semestre deste ano, no comparativo com os seis primeiros meses de 2008, ano em que a primeira UPP foi instalada no estado. Entre os crimes com maior diminuição no período estão letalidade violenta (- 80,7%),  homicídio doloso (- 65,5%) e roubos de rua (- 59,8%). O documento revelou ainda uma redução significativa dos autos de resistência (-90,72%) e armas apreendidas (-78,2%). A apreensão de drogas registrou aumento de 264,4%.
– O estado também bateu recorde de prisões em agosto e setembro, com 3,3 mil e 3,6 mil prisões, respectivamente. Não vamos recuar. Teremos mais homens nas ruas. Queremos chegar a um efetivo de 60 mil policiais militares. Além disso, vamos criar três novos batalhões. A segurança é prioridade e é isso que está permitindo que empresas se instalem aqui, assim como centros de pesquisa. E é dessa forma que o estado cresce – afirmou Pezão.
Pauta do Núcleo de Imprensa do Governo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário