terça-feira, 9 de setembro de 2014

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO FAZ DESABAFO SOBRE LEI SECA

O deputado federal Dr. Carlos Alberto Lopes expôs sua indignação contra o que chamou de apropriação indébita, no dia 3 de setembro. O desabafo publicado em seu blog fala de uma entrevista concedida ao jornal O Globo pelo deputado federal Hugo Leal, no qual o entrevistado afirma ser de sua autoria a lei Federal n. 11.705/2008, conhecida como "Lei Seca". Para o Dr. Carlos Alberto, isso demonstra uma "nítida intenção não só de faturar politicamente, com o intuito de confundir os eleitores, os quais, em sua maioria, não distinguem uma lei de uma política pública, bem como não valorizar o trabalho de cerca de 300 integrantes da Operação Lei Seca que todas as madrugadas colocam as suas vidas em risco para salvar as de seus semelhantes. Um desrespeito.". A política pública Operação Lei Seca foi criada pelo Dr. Carlos Alberto Lopes e deflagrada pela Secretaria de estado de Governo do Estado do Rio de Janeiro em 19 de março de 2009. Uma medida que salvou mais de 20 mil vidas. 

O Dr. Carlos Alberto reitera, convicto de suas palavras, que Hugo não é, efetivamente, autor da lei, tendo sido apenas o relator da mesma, que teve 47 emendas de 25 deputados federais e 2 senadores, devido a vários motivos expostos por 6 ministros e apresentados ao Presidente da República, que a encaminhou ao congresso. "Externo, mais uma vez, a minha indignação porque não posso ser taxado, como fui na campanha eleitoral de 2010 e nesta, como mentiroso, safado, oportunista e outras adjetivações, não raras vezes, por eleitores que, em razão das mentiras apregoadas, acham que não fui o formulador da Operação Lei Seca.". Assim encera seu desabafo, o deputado que, além de ser o autor da lei, ficou conhecido como o Dr. Lei Seca, não só pela autoria, mas também pela defesa e as atuações em prol da lei. 


DEPUTADO FAZ APELO AOS AMIGOS

Ainda em seu blog, o deputado Dr. Carlos Alberto expõe outros motivos de indignação, fala de seus projetos e diz por que não desiste de sua caminhada como homem público. "Falta um mês para as eleições de 2014. O que tenho percebido, como deputado federal, em meu primeiro mandato, nos mais variados municípios do nosso estado, é que a população está descrente, com razão, com a política e com os políticos, como puderam demonstrar as manifestações de junho do ano passado em todo o País. De lá para cá, muito pouco foi feito para atender as justas reivindicações da sociedade brasileira.
Fazer política com trabalho, seriedade e transparência (minhas bandeiras) neste nosso Brasil é um desafio para poucos, eis que, a pratica do "é dando que se recebe", que gera a corrupção, que passou a ser chamada camufladamente como "malfeitos", predomina, infelizmente, em nossa Nação.
Eu tenho observado, tristemente, esta prática, e a tenho denunciado e combatido com veemência no meu blog, nos meus artigos, nas minhas palestras, da tribuna da Câmara, porque não fui eleito para roubar, para compactuar com ações escusas, mas o fato é que, com algumas andorinhas sós, não conseguimos fazer verão. Não há como competir eleitoralmente com aqueles que, mercê de ter ficado milionários, compram "quase tudo" e a "quase todos".
Se a sociedade brasileira, em especial a do Rio de Janeiro, deseja mudar esse quadro de saqueamento do nosso País, conforme constata-se a cada dia com um novo escândalo, peço a cada um dos meus amigos, a cada um dos que visitam o meu blog:http://carlosalbertolopesrj.blogspot.com/, e o meu facebook, que, VIA INTERNET, peçam aos seus vizinhos, familiares e amigos, que façam a análise da minha prestação de contas e o resumo do meu histórico profissional, inseridos nesses instrumentos virtuais, única forma de potencializar a minha campanha, eis que não tenho recursos para materiais, para a contração de pessoal, para contratação de veículos, e muitas outras despesas, em consonância com o que vem apregoando o Tribunal Regional Eleitoral que os eleitores devem, antes de votar, analisar o que os candidatos fizeram, o que fazem e o que pretendem fazer, bem como a vida pregressa dos mesmos.
A pergunta que não quer calar, é: como gastar em torno de 5 milhões de reais, daí para cima, com um salário líquido de 15 mil reais mensais, numa campanha eleitoral, para deputado federal, sem fazer acordos espúrios com os "doadores"? (15x12= 180 mil num ano).
Sou candidato à reeleição para aprovar os meus projetos, tais como: Projeto de Lei nº 6.250/2013, que institui o PRONARAT - Programa Nacional de Redução de Acidentes de Trânsito, que beneficiará os 5.565 municípios brasileiros; Projeto de Lei nº 6.389/2013, que institui o PRONAFOR - Programa Nacional de Formação de Atletas de Base, para tirar milhões de jovens da criminalidade, da violência, das drogas (só no estado do Rio de Janeiro são 1 milhão e meio - um exercito que é recrutado pelo tráfico e pela milícia), entre outros. 
Sou candidato à reeleição porque, quando do meu juramento de posse, prometi defender o Brasil.
Sou candidato à reeleição tendo como premissa o ditado popular que diz: "água mole em pedra dura tanto bate até que fura".
Sou candidato à reeleição para não ver mais cidadãos, na hora do almoço, no centro do Rio de Janeiro, remexendo nas latas de lixo, procurando restos de comida para comer.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário