terça-feira, 5 de agosto de 2014

CAXIAS: TCE E CÂMARA REJEITAM CONTAS DE ZITO

As contas de 2012 do ex-prefeito de Duque de Caxias José Camilo Zito foram rejeitadas em sessão ordinária da Câmara de Duque de Caxias. A rejeição ocorreu pouco antes do recesso de julho, com 11 votos contrários, oito favoráveis e três abstenções. Com isso, os vereadores acompanharam o Tribunal de Contas do Estado (TCE). 
Seriam necessários 20 votos contrários ao TCE, ou a favor de Zito, para derrubar o parecer. Logo depois da abertura da Ordem do Dia, com votação nominal, ainda houve uma tentativa dos vereadores Celso do Alba (PROS) e Marcos Tavares (PSDC) de impedir a votação, com pedido de vistas do processo. O presidente Eduardo Moreira (PT) justificou que a solicitação era inviável, uma vez que a ação já estava em tramitação havia mais de quatro meses, que é o tempo máximo para essa tentativa, via parlamentares. 
As contas do ex-prefeito foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado no fim do ano passado. Entre as irregularidades encontradas, há um déficit financeiro de R$ 41 milhões no caixa da Prefeitura. Parece bem difícil reverter esta situação, pelos dispositivos da lei. "Mas isto aqui é o Brasil", disse um dos presentes à reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário