quinta-feira, 24 de julho de 2014

"TREM BÃO" NÃO VOLTA PORQUE OS "TRENS RUINS" NÃO QUEREM

Antonio Pastori , ferroviarista e pesquisador, é um lutador pela causa da  reativação da Estrada de Ferro GRÃO PARÁ. Sem jamais perder as esperanças, Pastori solicita, recorre às mídias, cria abaixo-assinados e usa de todos os demais artifícios na tentativa de sensibilizar o poder público em todas esferas. É uma luta árdua. Insana. Mas ele não desiste. Pastori acaba de enviar, via e-mail, mais um manifesto ao REDATOR, pedindo a participação popular nessa empreitada. É um abaixo-assinado, que já conta com m ilhares de assinaturas. Mesmo reconhecendo que o poder público, quando quer, não precisa da manifestação do povo, ele acredita na força do povo e pede ajuda. A baixo, o texto de Antonio Pastori, com o link para quem queira também se manifestar. 

Prezados/as

Muitos têm nos perguntado: como está o projeto do trem?  A resposta é clara e objetiva: muito devagar, quase parando...parando... parou!

As causas? Muitas!

 Tem solução? Sim!

O que falta então? Vontade política, só e apenas  isso!

Quando os poderosos querem fazer, fazem, independente da vontade do povo! Por exemplo, o povo do Rio não fez passeatas pedindo BRT's  nem Transcarioca, que já estão prontos. O Povo do Brasil não pediu COPA nem OLimpíadas, mas uma delas já aconteceu e a outra já está à nossa porta nossa porta. Que eu saiba, não existe nenhum abaixo assinado pedindo a duplicação da BR-040, mas a obra está em cursos com a contribuição benevolente da ANTT em  R$ 850 milhões.  

O projeto do trem tem um abaixo assinado da Internet, e conta com mais de 4.000 assinaturas em 
http://www.manifestolivre.com.br/ml/assinaturas.aspx?manifesto=expresso_imperial
 

Portanto, no dia que os púliticus tiverem vontade, essa ferrovia sai. 

Um comentário:

  1. Iniciativa simpática, porém, ao meu ver, despropositada. A reativação da Estrada de Ferro GRÃO PARÁ demandará um custo pelo que pode e deve ser empregado em outras áreas como a saúde por exemplo.

    ResponderExcluir