quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

EM QUE MAGÉ VOCÊ VIVE?

Paulo César dos Santos

Nossa oposição ao Prefeito Nestor Vidal não é sistemática. É ideológica. E lógica. Temos o desejo sincero de noticiar grandes feitos do prefeito mageense, para o povo desta cidade, mas é difícil. E noticiar aquelas coisas mínimas, que até o pior dos prefeitos da cidade mais sofrida não consegue não fazer é fazer uma média imperdoável. E essa média, já tem muita gente muito bem paga para fazer. 
O que ocorre, de fato, é que falar do nosso prefeito é, obrigatoriamente, falar mal, pelo que ele representa neste momento de sua vida pública, diante do povo. Sim, do povo, pois para alguns grupos beneficiados, o nosso prefeito é excelente. A CRT, por exemplo, deve ter motivos de sobra para gostar da gestão de Nestor e considerá-lo o melhor prefeito de todos os tempos.
Como não criticar, por exemplo, um prefeito que usa tanto asfalto sobre asfalto já existente, maioria em bom estado e em bairros mais populosos (de mais votos futuros), enquanto inúmeros bairros mais modestos, de gente mais pobre e sofrida continuam sem asfalto? Não importa se esses asfaltos vêm do governo estadual, do Pezão ou da CRT; o que importa é que se trata de muito material e esse material está sendo usado em excesso e na maioria das vezes sem necessidade, apenas onde a possibilidade de votos é maior; absolutamente maior.
Da mesma forma, como não criticar um prefeito que abandonou a saúde no município e faz alarde com uma só policlínica recém-adquirida por um valor que ninguém declara, enquanto os hospitais e postos de toda a cidade estão abandonados? São apenas prédios onde raramente há médicos e ninguém pode contar com procedimentos um pouquinho mais complexos, além do excesso de burocracia para se conseguir atendimento. É comum vermos nos ônibus, pessoas que voltam dos postos e hospitais com problemas sérios de saúde, afirmando que não foram atendidas, e muitas afirmando que não puderam nem contar com uma vacina anti-tetânica. E agora, com a existência de uma UPA no sexto distrito, obra tão somente do governo estadual, que a está implantando em todo o estado, é que o nosso prefeito parece ter mesmo se acomodado no quesito saúde. 
Dá para não criticar um prefeito que prometeu em campanha uma luta incessante contra os abusos da CRT, e hoje não só a aceita bem como parece ter um acordo para permanência da mesma? E um prefeito que dificulta a entrada de grandes empresas na cidade, para geração de empregos, mas facilita a vida do proprietário do lixão de Bongaba (ou CTR) e da Essêncis (sem falar da CRT, da qual já tratamos), que só servem para causar danos ao povo?
Se você, leitor, que também é leitor de outros blogs, sites ou jornais que enaltecem o prefeito mageense com um sem-número de notícias "maravilhosas", mas é pessoa simples, do povo, quer saber com que tipo de prefeito conta hoje, olhe à sua volta antes de acreditar em qualquer notícia ou pesquisa favorável: você e os seus entes queridos mais simples, sofridos e trabalhadores estão sendo contemplados com as "maravilhas" do atual prefeito? Pense nisso e tenha um olhar maduro sobre o cenário social e político da cidade de Magé. A nossa cidade.

9 comentários:

  1. Eu vivo em uma Magé que determinados sites e blogs insistem em nos tratar como otários, que sabe-se lá qual é o currículo profissional e o nível de escolaridade dos secretários municipais e que o prefeito reclama da falta de recursos para saúde, quando recebeu em 2013, quase 41 milhões de reais do governo federal.

    ResponderExcluir
  2. Magé: "Tudo como dantes no quartel de Abrantes."
    É impressionante! Um governo municipal SEMPRE IGUAL ou PIOR que o anterior.
    Que maldição é essa, minha gente!
    Já desisti de Magé. Não aguentaremos mais 500 anos de espera...

    ResponderExcluir
  3. Em vivo em uma Magé em que o segundo andar do hospital de Magé está infestado com piolho de pombo.

    ResponderExcluir
  4. Eu vivo em uma Magé que o prefeito Nestor gasta milhões de reais com duas organizações sociais e a saúde continua uma m......

    ResponderExcluir
  5. Eu vivo em uma Magé que a prefeitura resolve fechar uma rua no centro da cidade sem consultar a moradores e comerciantes, sem apresentar projetos e que por algum motivo, resolveu acabar com o estacionamento de carros na cidade.

    ResponderExcluir
  6. EU VIVO EM UMA CIDADE QUE ATÉ NO NOME É ERRADA: MAGÉ!

    ResponderExcluir
  7. Eu vivo em uma Magé em que o prefeito reclama de falta de recursos, mas que recebeu até novembro de 2013 do Governo Federal, exatos R$ 149.830.110,87.

    http://rj.transparencia.gov.br/Mag%C3%A9/receitas/por-acao/acoes?exercicio=2013&pagina=1#paginacao

    ResponderExcluir
  8. EU VIVO EM UMA MAGÉ QUE NÃO TEM ÁGUA, QUE A LUZ PISCA QUEM NEM ÁRVORE DE NATAL E QUE PRA ONDE QUER QUE EU VÁ, EU TENHO QUE PAGAR PEDÁGIO.

    ResponderExcluir
  9. amigo moro em saõ Francisco e trabalho em Petrópolis sou obrigado ir a pé até a praia de olaria para em barcar no ônibus para Petrópolis isso é um absurdo poderiam fazer o mesmo que fazem pela est nova\est velha para caxias vocês naõ concordam seria justo.

    ResponderExcluir