quinta-feira, 12 de setembro de 2013

TREL: HERDEIRA DO MAU ATENDIMENTO DA RODOBUS

Afirma-se que a empresa de ônibus Alpha Rodobus foi vendida para a TREL, que agora é absoluta no Município de Magé. Se isso aconteceu, parece que a TREL não comprou apenas a empresa, mas também o descaso, a incompetência e a má vontade que batiam recordes de reclamações dos usuários. O que mudou, foi que a empresa TREL não é ilegal, tem os dispositivos para aceitar bilhete único e outros cartões; os motoristas ainda não se mostraram truculentos. Quanto ao mais, continuam as reclamações dos usuários de todo o município. Em especial, aqueles que moram em bairros mais carentes, afastados e desprovidos de cobertura nos pontos. 
As esperas são sempre muito longas, os ônibus estão quase sempre superlotados, e muitos motoristas continuam se recusando a parar nos pontos mais distantes e desertos, especialmente quando quem acena é um idoso ou estudante. Essa reclamação é comum entre os moradores de Iriri, Santa Dalila, Parque das Flores e Bongaba. Em horários mais movimentados os ônibus passam muito cheios; os motoristas não param , fazem sinal de que atrás vem outro ônibus, mas esse outro chega igualmente cheio, o motorista faz o mesmo sinal e vai embora. 
Com todo esse descaso, essas pessoas ficam horas nos pontos, e não adianta ninguém reclamar com a empresa, porque ninguém faz nada. Os próprios motoristas são vezeiros em dizer: "se quiser, pode reclamar com a empresa; ela não está nem aí para reclamações".

Nenhum comentário:

Postar um comentário