sexta-feira, 13 de setembro de 2013

CEDERJ: CURSO SUPERIOR PARA TODOS

O CEDERJ informa que foram abertas inscrições para quem deseja fazer pedido de isenção do pagamento da taxa de inscrição e para pré-inscrição no Sistema de Cotas do Vestibular Cederj 2014.1. Quem se inscrever nesta leva, ingressará no primeiro semestre do próximo ano. O prazo é até 29 de setembro. Tem direito à isenção, candidatos que comprovem renda bruta mensal por pessoa igual ou inferior a R$960,00. O acesso à isenção pode ser feito no endereço eletrônico http://www.cederj.edu.br/fundacao/
Já as inscrições para o Vestibular Cederj 2014.1, destinadas aos cursos de graduação a distância deverão ser feitas em outubro. Sete instituições de ensino superior integram o Consórcio Cederj. São elas: CEFET, UERJ, UFF, UFRJ, UNIRIO, UENF e RURAL. Ao cncluir seu curso, o aluno é certificado pela universidade responsável pela implantação do curso no polo.
Em Magé o cederj funciona na Escola Municipal Desembargador Oswaldo Portella no Centro do primeiro distrito. No município, estão disponíveis os cursos de Administração (UFRRJ), Ciências Biológicas e Pedagogia (UERJ) e Matemática (UNIRIO). Hoje em dia, a chance de fazer um curso superior é bastante facilitada em quase todo o Brasil, para quem antes não tinha acesso. Basta não deixar que a oportunidade se perca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário