quinta-feira, 23 de maio de 2013

INCÊNDIO: UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA


Aconteceu na manhã dessa quinta-feira (23) um incêndio no depósito de combustíveis e lubrificantes da Petrogold, próximo a Rodovia Rio - Teresópolis, em Duque de Caxias. O fogo começou por volta das 11h e se espalhou rapidamente por todo o quarteirão, no bairro Vila Maria Helena, consumindo casas vizinhas após a explosão às 12h30.
Ainda sem informações de possíveis feridos, bombeiros de cinco agrupamentos seguiam no combate às chamas. Foram chamados para dar apoio, Grupos Operacionais com Produtos Perigosos que cuidam das áreas de Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Irajá, Caju e RJ. Além de ser uma área residencial, há pelo menos uma escola municipal no bairro. De acordo com a Defesa Civil, foi isolada uma área de aproximadamente quatro quarteirões ao redor do depósito para evitar maiores riscos.
A construção do depósito foi embargada em julho de 2012 durante uma operação conjunta entre o Instituto Estadual do Ambiente e a Polícia Federal, segundo o secretário estadual do Ambiente Carlos Minc.
De acordo com relatos de moradores, foram feitos abaixo assinados e pedidos de paralisação das obras para que a instalação da petroquímica não fosse instalada na região. O atual prefeito Alexandre Cardoso deixou clara a sua indignação e promete até o final do ano um levantamento da região. “É inadmissível uma empresa desse porte em uma área residencial. A gente promete que até o final do ano vai ter um retrato dessas empresas que estão em área residencial. O que existe é que em Caxias tinha uma autorização especial pra colocar reserva de combustível em qualquer lugar, mas nós vamos acabar com essas autorizações especiais. O prefeito tinha o poder de autorizar excepcionalmente o que quisesse”, declarou. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário