Foram pelo menos catorze as pessoas que consumiram alguma unidade do lote
contaminado com produto de limpeza, do suco AdeS de maçã. A
Unilever, dona da marca, informou que os clientes foram atendidos pelo setor de Atendimento do Consumidor (SAC) da empresa, e doze receberam
cuidados médicos, tendo passado por acompanhamento. Dois desses consumidores, os que
relataram o problema à empresa não quiseram ser atendidos. A (Anvisa) Agência Nacional de Vigilância
solicitou que a Vigilância de Minas Gerais realize inspeção no local de
fabricação do produto. O que se sabe é que uma falha no processo de higienização
causou o envase da bebida junto com solução para limpeza. A empresa afirma que o problema na
área de fabricação já foi detectado e resolvido e parte
dos produtos foi recolhido ainda na fábrica. Quanto ao restante, será removido
dos pontos de venda.
A orientação aos consumidores que tenham comprado um dos produtos afetadosé de que eles devem fazer contato com o fabricante. A solicitação pode ser feita gratuitamente
pelo SAC no telefone 0800 707 0044, das 8h às 20h, ou pelo endereço
eletrônico: sac@ades.com.br. O Procon-SP afirma que, nestes casos, a empresa deverá apresentar os esclarecimentos necessários, como determina o Código de Defesa do Consumidor, de forma clara e precisa, e informar sobre os riscos para a saúde. O artigo 10 do CDC diz o seguinte: "o fornecedor não poderá colocar no mercado de consumo produto ou
serviço que sabe ou deveria saber apresentar alto grau de nocividade ou
periculosidade à saúde ou segurança".
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