segunda-feira, 18 de março de 2013

CHUVAS - MAGÉ EM ESTADO DE ALERTA

Com as chuvas fortes e seus efeitos também no Município de Magé, a Coordenadoria de Proteção e defesa Civil decretou estado de alerta. Agentes estão de prontidão e acompanham o monitoramento do volume de chuva que caiu nestas últimas horas. Dados oficiais informam que já choveu mais do que o volume esperado para todo o mês de março. Na estação de monitoramento pluviométrico foi constatado que nas últimas 24 horas o volume de chuva atingiu a marca de 160 milímetros, sendo que o volume esperado para todo o mês era o equivalente a 280 milímetros. O Rio Roncador, próximo ao centro de Magé transbordou e as equipes da Defesa Civil identificaram pontos de deslizamentos. Os problemas mais preocupantes, no entanto, são as inundações.
No sexto distrito, o rio Inhomirim também está monitorado,. Ele transbordou e causou grande alagamento em redor. Também em estado de alerta, por causa de inundação, está a área agrícola do município. No distrito de Santo Aleixo, o Morro do Sertão preocupa, com deslizamentos, e a Escola Municipal Olga Repani, no Centro, está funcionamento como abrigo municipal. 
Prefeitura estuda maneiras de amenizar os efeitos da chuva, e avalia causas, planejando medidas a serem tomadas para resolver caso a caso. Trata-se de velhos problemas que nunca foram solucionados, por causa do vício do poder público, de utilizar paliativos nas épocas preocupantes, logo depois abandonando as providências que deveriam ser eficientes e definitivas. Esperamos um pouco mais do atual prefeito de Magé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário