segunda-feira, 18 de março de 2013

CHUVAS CAUSAM SOFRIMENTO EM PETRÓPOLIS E MAGÉ

Quase vinte moradores, entre adultos e crianças, foram soterradas depois de um deslizamento de terra que destruiu três casas na madrugada desta segunda-feira, na comunidade Vila São João, no bairro Quitandinha, em Petrópolis. Além dessas vítimas, dois agentes da Defesa Civil e um militar do Exército que foram ao local socorrer os moradores foram soterrados e morreram. Conforme testemunhas, dez moradores já foram socorridos, sendo seis mortos e quatro com vida. Nove pessoas ainda estão soterradas. No fim da manhã os bombeiros suspenderam as buscas, por questões de segurança, pois a chuva continua forte na cidade, e o solo está totalmente encharcado.
Uma encosta deslizou e interditou a Rua Joaquim Rolla, ao lado do Palácio Quitandinha, um dos cartões postais da cidade. Técnicos da prefeitura foram ao local retirar os escombros. Uma casa de dois andares está à beira do precipício, e moradores puseram uma lona no alto do morro para evitar que novos deslizamentos levem a casa. No bairro Amazonas, na localidade conhecida como Alagoas, uma casa caiu e matou duas pessoas. Duas outras casas casas tiverem que ser interditadas.
MAGÉ 
Embora ainda não haja notícias de tragédias, a situação em diversos bairros dos distritos de Magé não está nada boa. inúmeros pontos alagados e pessoas tiveram que deixar suas casas, por causa do perigo de ficarem e ocorrer algo pior. É grande a preocupação das autoridades municipais, e a defesa civil, bem como a Cruz Vermelha estão em alerta e trabalham no apoio e na orientação a pessoas atingidas pelas consequências das chuvas.
A meteorologia aponta para mais chuvas nos próximos dias, e a esperança de todos é de que a intensidade seja reduzida. A cidade não tem estrutura para suportar grande volume de água por muito tempo.

Um comentário:

  1. Não duvidem se os políticos estiverem torcendo por uma tragedia com as chuvas em Magé, nesses casos muita verba chegaria por aqui/

    ResponderExcluir