sexta-feira, 15 de março de 2013

LEITOR DESMENTE MATÉRIA DO REDATOR

 No dia 19 de janeiro, O REDATOR publicou a seguinte matéria, tanto na versão on-line quanto na versão papel. No entanto, dois meses meses depois, recebemos um e-mail desmentindo a notícia, que nos foi enviada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Magé. Ou seja: segundo o e-mail, isso nunca foi verdade. Leia abaixo a matéria veiculada em janeiro:

NESTOR OFERECE APOIO A ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DE MAGÉ

A notícia recente de que os estudantes moradores de Magé que fazem curso superior em São Gonçalo e Niterói não poderão mais usar o ônibus que conduz os universitários de Guapimirim fez a Prefeitura de Magé se mobilizar. O prefeito Nestor Vidal determinou que a Procuradoria viabilize juridicamente e a tempo, uma forma de os universitários da cidade que dependem desse transporte poderem contar com transporte oferecido pela Prefeitura. Para Nestor Vidal, o ideal seria que nenhum jovem morador de Magé precisasse sair de sua cidade parafazer curso superior , mas como isso ainda não é possível, há que se que garantir transporte facilitado para os mesmos. O prefeito determinou que se providencer um levantamento para tomar ciência de quantos estudantes universitários precisam de fato desse apoio. Nestor disse que está fazendo a sua parte, e se depender dele, nen hum estudante mageense ficará sem condições de frequentar seu curso.

Agora leia o e-mail que recebemos no dia 8 de março:
 
De: Garcia Duarte
Enviada em: sexta-feira, 8 de março de 2013 11:55
Para: 'Gustavo Valente'; 'guga_prp@hotmail.com'
Cc: 'marcdlima@ig.com.br'; 'falabaixada@ig.com.br'
Assunto: Vejam o absurdo, postado, por um amigo, no meu Facebook... Vejam o que dá para fazer...
AMIGO, SE PUDER DIVULGAR????

Atenção você que é funcionário da educação do município de Magé recém concursado, lutou para estudar, investiu, se dedicou, trocou horas com a família para se preparar,depois de ter sido aprovado ainda brigou pra ser chamado. Você mas do que ninguém merece respeito.

A prefeitura de Magé, desconsiderando todo seu investimento em preparação, os dias suados em que você se deslocou para escola, enfrentou turmas lotadas, ficou sem horário de recreio, sem estrutura para exercer com dignidade a sua função, declarou hoje que não vai pagar os 15 dias de janeiro trabalhados após a posse, 15 dias estes em que pagamos passagem para nos deslocar até a secretaria de educação, prefeitura, perícia e escola, tivemos que comer na rua e etc, além disso o mês de fevereiro só será creditado em sua conta corrente no mês de abril. Dá pra acreditar?
Por conta deste e outros acontecimentos professores reunidos com o SEPE MAGÉ resolveram realizar nesta sexta feira dia 08 de março um grande ato na porta da prefeitura. Será montada uma comissão de PROFESSORES a ser recebida pelo prefeito, secretário de educação, de administração e procurador do município, É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA QUE TODOS QUE NÃO RECEBERAM SEUS VENCIMENTOS ESTEJAM NA PREFEITURA AMANHÃ ÀS 10 horas para cobrar nossos direitos e apoiar o sindicato nesta nossa luta.

Funcionários da Educação, os memorandos dizem quando entramos em exercício na Unidade Escolar, TODOS LEVEM SEUS MEMORANDOS AMANHÃ!
 
O que temos a dizer:
 
Pedimos aos nossos leitores que nos desculpem a veiculação da matéria, que publicamos embasados em informações oficiais, acreditanto na veracidade das mesmas. Agora somos surpreendidos com esta nova informação, que averiguaremos devidamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário