sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

MAGÉ DE TODOS EM AÇÃO

Informações e imagens do site oficial

 Praça Nilo Peçanha recebe novos Ipês

Meio Ambiente Planta Árvores - Praça da Prefeitura - Fotos Brenda Pagung 36Equipes das Secretarias municipais de Meio Ambiente e Serviços Públicos estão plantando mudas de Ipê na Praça Dr Nilo Peçanha, no Centro de Magé, e retirando árvores que foram danificadas. As 12 mudas começaram a ser plantadas na sexta-feira, 18 de janeiro. O diretor-fundador da ong AMMA (Associação Mageense de Defesa do Meio Ambiente), Julio Cesar Correa acompanhou o trabalho.
“Esse trabalho que está sendo realizado é ótimo, porque fomos nós que plantamos essas árvores que vão precisar ser retiradas”, disse Julio Cesar Correa. A AMMA é uma Organização Não-Governamental que atua no município há 34 anos com projetos de proteção ao meio ambiente.

Secretaria de Trabalho apoia empresas na contratação de

Balcão de Emprego - Empresa Efficiencity - Fotos Brenda Pagung 4O balcão de empregos da Secretaria de Trabalho, Emprego, Habitação e Geração de Renda está funcionando como porta de entrada para as empresas que buscam mão de obra no município, e uma ferramenta para os mageenses voltarem ao mercado de trabalho. Na sexta-feira 18 de janeiro, a empresa Efficiency contratou oito profissionais através da secretaria.
O local foi utilizado em todas as etapas do processo seletivo da empresa, começando pela triagem dos currículos, fase de entrevistas e concluindo com a contratação. Ivanildo Lemos Dantas, 59, foi um dos profissionais contratados neste processo e atuará no cargo de Encarregado de Serviços Gerais, “estou muito animado, estava trabalhando em uma empresa pequena e ganhando um salário mínimo, agora vou ganhar um pouco mais, ter direito a plano de saúde, cesta básica, e outros benefícios. Agora é só trabalhar”, comemorou o recém contratado que mora em Raiz da Serra e começará a trabalhar no dia 6 de fevereiro, pela prestadora de serviços, na empresa Essencis Soluções Ambientais.

Magé já choveu 16% a mais que o previsto para janeiro

De acordo com índices apurados pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil da cidade de Magé, até a quinta-feira 17 de janeiro, o volume de chuva que caiu na região já ultrapassou a marca prevista para a localidade em todo o mês de janeiro.
A previsão para o período era de 274mm. O volume de chuva que caiu em Magé já atingiu 319mm ou seja, 16% além da quantidade apontada pela meteorologistas.
Segundo o coordenador do órgão municipal, Gilber Câmara, para enfrentar a situação a Defesa Civil mantém uma equipe a mais no plantão para atender a cidade no caso de uma ocorrência. E o monitoramento nas áreas onde há risco de deslizamento permanece”.

Pontos históricos de Magé entram na lista de filmagem da Globo Rio

Equipe da Globo Visita Pontos Turísticos de Magé - Brenda Pagung 15Todos os anos, 18 municípios do Rio de Janeiro são homenageados pela Globo Rio na data do aniversário da cidade. Magé faz parte do roteiro da emissora, e na quinta-feira 18 de janeiro, a equipe filmou alguns dos pontos históricos do município.
O município completará 448 anos no dia 9 de junho, e sendo um dos mais antigos Rio de Janeiro, é repleto de construções que fazem parte da história do país. Como a Primeira Ferrovia do Brasil, que fica em Guia de Pacobaíba e foi um dos pontos filmados. O Poço Bento do Padre Anchieta, as Igrejas de Nossa Senhora da Piedade e do Senhor do Bonfim foram os outros pontos onde a equipe da emissora capturou imagens.

CadÚnico: assistência social inicia agendamento para cadastro e recadastramento

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMASDH) e as seis unidades dos Centros de Referência de Assistência Social, os CRAS, já estão realizando o agendamento para o cadastro e recadastramento dos beneficiários dos programas do Governo Federal. O atendimento para o ciclo 2013 em Magé iniciou nesta quinta-feira, 17 de janeiro.
Para realizar o procedimento é necessário que o responsável pelo benefício compareça a uma dessas unidades para receber sua senha que será entregue junto com a lista de documentos necessários, tanto para o primeiro cadastro, quanto para o recadastramento. As senhas terão data e hora previamente agendados para o atendimento, o que vai oferecer mais agilidade e atenção aos cidadãos.

Central de Ambulâncias realiza mais de 900 atendimentos por mês

Com mais de um ano de funcionamento, a Central Única de Regulação de Ambulâncias de Magé atende mensalmente cerca de 900 pessoas, entre pacientes de processos jurídicos, protocolo e urgências.
A equipe é composta de quatro telefonistas que trabalham pelo sistema de 24/72h, além de 47 motoristas ativos. A Central tem a sua disposição 15 ambulâncias para o atendimento ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário