quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Neymar, Alan Fonteles e Daniel Dias são indicados ao 'Oscar do esporte'

Do msn.com - O atacante Neymar, do Santos e da seleção, o velocista Alan Fonteles, ouro nos Jogos Paraolímpicos, e o nadador Daniel Dias, também vencedor em Londres, estão entre os indicados ao Prêmio Laureus 2013, considerado o Oscar do esporte, que teve seus finalistas divulgados nesta quarta-feira.
Neymar concorrerá ao prêmio de Revelação deste ano, no qual disputam atletas que surpreenderam na sua modalidade. Entre os concorrentes do jovem craque está o britânico Andy Murray, também campeão olímpico e vencedor do US Open, nesta temporada.
Além do brasileiro e o britânico estão o granadino Kirani James, ouro nos 400m rasos dos Jogos Olímpicos, o nadador francês Yannick Agnel, vencedor em três provas em Londres 2012, a ginasta americana Gabby Douglas, dona de duas medalhas douradas nos Jogos, e a nadadora chinesa, Ye Shiwen, sensação na capital britânica ao conquistar a vitória nos 200 e 400m nado medley.
Fonteles e Dias concorrem na categoria Para-Atleta do Ano. Na disputa também está o italiano Alex Zanardi, ex-piloto de Fórmula 1 e Indy, que conquistou ouro nos Jogos de Londres no ciclismo. Os outros três finalistas são: a velocista namibiana Johanna Benson, o velocista cadeirante britânico David Weir e o jogador de basquete canadense Patrick Anderson.
Na categoria melhor esportista masculino concorrem: o futebolista Lionel Messi, do Barcelona e seleção argentina, o piloto alemão de Fórmula 1 Sebastian Vettel, o nadador americano Michael Phelps, o ciclista britânico Bradley Wiggins, o fundista britânico Mo Farah, além do velocista jamaicano Usain Bolt.
Entre as mulheres, as finalistas em maioria são americanas. No total são quatro: a velocista Allyson Felix, a esquiadora Lindsey Vonn, a tenista Serena Williams e a nadadora Missy Franklin. Além delas, concorrem a fundista britânica Jessica Ennis e a velocista jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce.
Na categoria equipes, os finalistas são, a seleção americana de basquete masculino, a seleção chinesa de tênis de mesa masculino, a seleção espanhola de futebol masculino, a equipe europeia de golfe, campeã da Ryder Cup, o Miami Heat, campeão da NBA nesta temporada, e a Red Bull, campeã mundial de Fórmula 1.
Na categoria Retorno, os indicados são a equipe alemã de remo categoria oito com, campeã olímpica depois de 24 anos, a fundista etíope Tirunesh Dibaba, a ciclista australiana Anna Meares, o velocista dominicano Felix Sanchez, o golfista Ernie Els, além da equipe europeia, campeã da Ryder Cup.
O anúncio dos indicados ao Prêmio Laureus foi feito no Rio de Janeiro. A escolha foi feita por mais de 2 mil jornalistas e comentaristas esportivos do mundo. Já os vencedores serão escolhidos pelos membros da Academia dos Prêmios Laureus. A entrega será no dia 11 de março, em uma festa de gala no Teatro Municipal, na capital carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário