quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

MAGÉ DE TODOS EM AÇÃO

Curso ensina como flores e folhagens podem gerar emprego e renda


bAlém da beleza que as flores trazem ao ambiente onde estão, elas podem se tornar fonte de renda. Na quarta-feira 12 de dezembro, 22 participantes do curso oferecido pelo Programa Florescer, na Associação de Pequenos Produtores da Cachoeira Grande, conheceram mais sobre as plantas ornamentais e as possibilidades oferecidas no mercado para os enfeites produzidos a partir desses recursos.

O Programa FLORESCER estimula ações de desenvolvimento do associativismo, do cooperativismo e da organização da comunidade produtiva, e veio para Magé através da parceria entre os governo estadual e municipal e a Emater Rio, com o curso de Arte Floral, oferecido gratuitamente e com a orientação da professora Raimunda Nazaré Dias Ferreira, que também coordena o programa. Durante as aulas, os participantes aprenderam técnicas de como combinar flores e folhagens, montando arranjos de diferentes tamanhos.

Magé ganha centro profissionalizante e novos cursos para 2013


Inauguração Espaço PRONATEC - Local SETRAB - Fotos Brenda Pagung  5A formatura dos novos 37 eletricistas que fizeram os cursos do PRONATEC em Magé, contou com uma novidade: um auditório multifuncional que se transforma em salas com paredes removíveis e que servirão para as próximas turmas no ano de 2013. Uma cerimônia, realizada na quarta-feira 12 de dezembro celebrou a inauguração do local.
O Centro de Formação do Bolsa Família, construído no Terminal Rodoviário de Piabetá, é o novo espaço para capacitação dos cursos profissionalizantes oferecidos aos beneficiários do Bolsa Família. São três salas multiuso, com estrutura adaptada para receber portadores de deficiência e a função de abrir as portas do mercado de trabalho e possibilitar a mudança de realidade dessas famílias que recebem o benefício.

Orientadores do PROJOVEM participam de capacitação da Brigada contra a Dengue

Capacitação 10min contra dengue - Fotos Brenda Pagung 22Formadores e orientadores do PROJOVEM participaram na terça-feira, 11 de dezembro, da capacitação da Brigada contra a Dengue, no auditório da Escola Municipal Geralda Izaura Ferreira Telles, em Piabetá. Mais de 30 pessoas puderam tirar dúvidas e aprender mais sobre como combater os focos do mosquito Aedes Aegypti.
"O importante é sempre frisar que não podemos deixar o mosquito nascer, e ele não nascendo, podemos entender que o número de insetos e consequentemente de casos da doença irá reduzir consideravelmente”, explicou o coordenador da campanha 10 minutos contra a dengue no município.

Convite de Inauguração do Centro de Formação do Programa Bolsa Família (PRONATEC)

CONVITE DE INAUGURAÇÃO 3- 12-12-12
 

Fundação Cultural promove teatro na praça em comemoração ao centenário de Mário Lago

A Fundação Educacional e Cultural de Magé irá apresentar no próximo domingo, 16, o projeto “Nas águas do Lago”, na praça da Prefeitura, em Magé a partir das 19h. O projeto tem o apoio do Governo do Estado, do Governo Federal e respaldo na Lei Rouanet que institui políticas públicas para a cultura nacional, como o PRONAC - Programa Nacional de Apoio à Cultura.
O show faz parte das comemorações do centenário do artista e inclui 30 espetáculos, inteiramente gratuitos, que foram realizados em diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro. Sambas, valsas, canções, marchinhas estarão no repertório que será interpretado por Luíza Dionizio, Marquinhos China e o Grupo Tempero Carioca (Carioca da Gema e Candongueiro), liderado pelo compositor, cantor e músico Serginho Procópio. O espetáculo vai relembrar a obra musical de Mário Lago, incluindo canções menos conhecidas do público, além do recital de poesia e conversas de causos vividos por Mário Lago.
 divulgação--2











 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Secretaria de Educação realiza encontro especial para educadores das 27 creches municipais


DSC 0685Professores, diretores e colaboradores das 27 creches municipais participaram na sexta-feira, 7 de dezembro, do encontro especial realizado na 1º Igreja Batista em Piabetá. São ao todo seis mil alunos matriculados no segmento infantil do município, amparados por profissionais preparados e capacitados para trabalhar também com crianças com necessidades especiais.

As mais de 600 pessoas assistiram à palestra do educador e formador de leitores Flávio Valadares, que comentou o trabalho que desenvolve em parceria com Rodrigo Lobo. “Nós precisamos incentivar o lúdico das crianças de hoje em dia, que não sabem trabalhar a imaginação, e ao chegar aqui e encontrar esses profissionais que não desistem, fico muito feliz porque me lembra que ainda temos um pouco de ser humano dentro de nós e um coração que bate, em meio a essa sociedade contemporânea”, explicou o educador.

Melhor idade comemora final de ano com baile no Mageense

Baile bMuita dança, descontração, sorrisos e boas lembranças de 2012 marcaram o Baile da Melhor Idade no Mageense Futebol Clube, na quinta-feira 6 de dezembro. O evento foi o último do ano e encerrou o calendário de atividades em 2012.
A animação na pista de dança ficou por conta da banda Saygon. Zuleima Cury, diretora da Terceira Idade destacou os encontros para a dança, uma das atividades marcantes em 2012. “A gente não quer ficar parada fazendo crochê e tricô, estamos bem dispostas para sair e encontrar nossos amigos. E desde a criação da secretaria [de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade lançada em maio de 2012], temos realizado o baile todos os meses”, contou a diretora que também ficou feliz com a ginástica matinal que tem atraído um número cada vez maior de participantes. “São no mínimo cinqüenta”, afirma.

Defesa Civil capacita mais de 100 agentes

aMais de 100 pessoas entre formandos e autoridades estiveram presentes na quinta-feira, 6 de dezembro no auditório da Unigranrio em Magé para participarem da cerimônia de entregas dos certificados dos agentes de saúde e agentes sociais que participaram do curso de capacitação do Núcleo de Proteção da Defesa Civil.

O curso teve duração de uma semana, com oito horas aula e teve como objetivo capacitar as pessoas que moram próximo às áreas de risco para auxiliar a Defesa Civil na redução de desastres. “O trabalho desses novos agentes é monitorar rios e encostas, aumentando a velocidade de resposta, ou seja, eles são mais um braço da Defesa Civil dentro do município”, comentou Alex Alves, instrutor da Defesa Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário