Defesa Civil capacita mais de 100 agentes para atuar no Núcleo de Proteção do município

O curso teve duração de uma semana, com oito horas aula e teve como objetivo capacitar as pessoas que moram próximo das áreas de risco a auxiliar a Defesa Civil na redução de desastres. “O trabalho desses novos agentes é monitorar rios e encostas, aumentando a velocidade de resposta, ou seja, eles são mais um braço da Defesa Civil dentro do município”, comentou Alex Alves, instrutor da Defesa Civil.
Sexta é dia de Samba na Praça

Fórum do GEEMPA é realizado em Magé e recebe mentora do MEC

O encontro contou com a participação de Esther Pillar Grossi, mentora do GEEMPA, pesquisadora e consultora do Ministério da Educação. O objetivo do GEEMPA é alfabetizar os alunos com distorção de idade em séries do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental, através da correção de fluxo. A proposta do grupo é cientificamente embasada e oferece um curso inicial de cinco dias, reuniões semanais de estudos e assessoria.
Operação tapa-buraco nas ruas do Centro

O trânsito nas proximidades do terminal não foi interrompido, somente ficando em meia pista, a medida que os trechos vão recebendo a intervenção das equipes que realizam o serviço. Segundo o secretário Edivar Tavares, “poderá ocorrer transtornos no tráfego, mas não há como evitar e realizar a operação em outro horário, por conta do horário da usina de asfalto que não funciona à noite”, justificou.
Parceria entre Secretarias promove poda de árvores que afetavam rede elétrica na Praça da Prefeitura

“O principal objetivo e fazer a limpeza das árvores, para eliminar os
parasitas e evitar que os galhos afetassem a rede elétrica e caíssem em
cima das pessoas que por aqui passam todos os dias”, afirmou o
secretário de Meio Ambiente, Leandro Vidal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário