quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

MAGÉ DE TODOS EM AÇÃO

Defesa Civil capacita mais de 100 agentes para atuar no Núcleo de Proteção do município

aMais de 100 pessoas entre formandos e autoridades estiveram presentes na quinta-feira, 6 de dezembro, no auditório da Unigranrio em Magé para participarem da cerimônia de entregas dos certificados dos agentes de saúde e agentes sociais que participaram do curso de capacitação do Núcleo de Proteção da Defesa Civil.
O curso teve duração de uma semana, com oito horas aula e teve como objetivo capacitar as pessoas que moram próximo das áreas de risco a auxiliar a Defesa Civil na redução de desastres. “O trabalho desses novos agentes é monitorar rios e encostas, aumentando a velocidade de resposta, ou seja, eles são mais um braço da Defesa Civil dentro do município”, comentou Alex Alves, instrutor da Defesa Civil.

Sexta é dia de Samba na Praça

Samba-na-Praça-Cartaz-8ed

Fórum do GEEMPA é realizado em Magé e recebe mentora do MEC

geempa bA coordenação do Grupo de Estudos sobre Educação, Metodologia de Pesquisa e Ação, o GEEMPA, realizou na quarta-feira 5 de dezembro, um fórum com educadores da cidade de Magé e municípios vizinhos, que vieram discutir questões sobre a correção do fluxo escolar.
O encontro contou com a participação de Esther Pillar Grossi, mentora do GEEMPA, pesquisadora e consultora do Ministério da Educação. O objetivo do GEEMPA é alfabetizar os alunos com distorção de idade em séries do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental, através da correção de fluxo. A proposta do grupo é cientificamente embasada e oferece um curso inicial de cinco dias, reuniões semanais de estudos e assessoria.

Operação tapa-buraco nas ruas do Centro

Operação Tapa Buraco - Fotos Brenda Pagung 2Com o aumento de fluxo causado pelo maior movimento de veículos neste fim de ano, desde a manhã da quarta-feira 5 de dezembro, os funcionários da Secretaria de Manutenção Pública estão nas ruas, próximas à Rodoviária de Magé, na ‘Operação tapa-buraco’.

O trânsito nas proximidades do terminal não foi interrompido, somente ficando em meia pista, a medida que os trechos vão recebendo a intervenção das equipes que realizam o serviço. Segundo o secretário Edivar Tavares, “poderá ocorrer transtornos no tráfego, mas não há como evitar e realizar a operação em outro horário, por conta do horário da usina de asfalto que não funciona à noite”, justificou.

Parceria entre Secretarias promove poda de árvores que afetavam rede elétrica na Praça da Prefeitura

Poda da Árvore - Praça da Prefeitura - Fotos Brenda Pagung 8 A Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos e a Ampla, realizaram também na quarta-feira, 5, a poda das árvores da Praça Dr. Nilo Peçanha que estavam comprometendo a rede elétrica próxima ao prédio da Prefeitura, no centro de Magé.
“O principal objetivo e fazer a limpeza das árvores, para eliminar os parasitas e evitar que os galhos afetassem a rede elétrica e caíssem em cima das pessoas que por aqui passam todos os dias”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Leandro Vidal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário