terça-feira, 4 de dezembro de 2012

GOVERNO DO ESTADO DOA PLUVIÔMETRO PARA MAGÉ

Um pluviômetro doado pelo Governo do Estado para ajudar na medição da água da chuva na época do verão, onde há mais riscos de desastres naturais foi instalado na terça-feira, 4 de novembro, na Secretaria de Obras em Fragoso. Juntamente com o chefe de meteorologia do órgão, agentes da Defesa Civil Estadual buscaram um lugar adequado para instalar o objeto. Ele ficará permanentemente na secretaria, por se tratar de um lugar estratégico na cidade.
Trata-se de um aparelho usado para recolher e medir, em milímetros lineares, a quantidade de líquidos ou sólidos (chuva, neve, granizo) durante um tempo e em determinado local. Com a ajuda do pluviômetro, a Defesa Civil poderá pôr em prática o Plano de Contingência que envolve todas as secretarias em caso de emergência, quando for necessário,
Honório dos Santos, o chefe da meteorologia da Defesa Civil Estadual falou sobre a importância da instalação desses aparelhos em áreas consideradas de risco. “Esse pluviômetro é de extrema importância na medição e combate aos desastres naturais. As informações que são passadas diariamente nos ajudam a saber se a quantidade de chuvas será caso de contingência para a retirada das famílias das áreas de risco”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário