terça-feira, 27 de novembro de 2012

MAGEENSES PARTICIPAM DO "VETA, DILMA"

Informações e imagens do site oficial - Milhares de pessoas se uniram na terça-feira 26 de novembro para se manifestarem pelo veto da presidente Dilma Roussef ao Projeto de Lei que modifica a partilha dos recursos financeiros gerados pelos royalties do Petróleo. Representando Magé, Nestor Vidal se juntou ao governador Sérgio Cabral, e aos prefeitos dos 92 municípios do estado do Rio de Janeiro, deputados, senadores, autoridades políticas, e artistas que guiaram a marcha em direção à Cinelândia e também contou com o apoio dos estados de São Paulo e Espírito Santo.
“Nosso município está vivendo um momento de expansão e sabemos da importância de recursos dessa natureza para manter esse processo de crescimento. Diante da realidade de grandes eventos, o estado do Rio está na mesma situação. E por isso fiz questão de estar aqui e representar o apoio da minha cidade ao Rio de Janeiro e ao governador Sérgio Cabral’, disse o prefeito Nestor Vidal que acompanhou a passeata ao lado da primeira-dama, Selma Vidal.
Foram 15 ônibus que partiram de diferentes pontos levando os mageenses para a manifestação, eles levaram faixas, placas e cartazes que reforçaram o apoio da cidade ao movimento “Contra a injustiça, em defesa do Rio”. Os caras pintadas voltaram às ruas mas desta vez com as cores da bandeira carioca.
Já na Cinelândia, no palco montado em frente à Câmara de Vereadores, a cantora Alcione puxou o coro com mais de 200 mil vozes que entoaram o Hino Nacional. Outra cantora desta vez, Fernanda Abreu, fez a leitura do manifesto que afirma: “projeto que redistribui os royalties viola o pacto federativo e cria uma guerra sem vencedores [...] o Rio atualmente vive um momento singular de desenvolvimento econômico após décadas de estagnação, sem os recursos dos royalties, projetos importantes ficarão comprometidos”. O documento também conta com um abaixo-assinado que estava circulando no evento que contou com a apresentações de pagode e funk, e cantores como Xuxa, Buchecha e Monobloco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário